A Hardware Wallet Ledger Nano S dará suporte a Nano, uma criptomoeda que está atualmente entre as 40 com maior capitalização de mercado de criptomoedas e possui grande volume de transações diariamente.

Ledger Nano S dará suporte a Nano

A Nano já havia conseguido uma Hardware Wallet que suportava a sua tecnologia, a Jolt, e agora contará com o suporte da Ledger também.

A empresa de fabricação de Hardware Wallet mais vendida no mundo até então, anunciou o suporte a duas novas criptomoedas, a Nano e Nimiq.

Apesar da notícia, o mercado das criptomoedas segue em queda no dia 12/06/2018 e a Nano acompanha a desvalorização com perdas de até 7%.

Desvalorização Nano
Desvalorização Nano: Imagem: Coinmarketcap

Porém isso não afeta a tecnologia da mesma, que segue tendo boa adoção no mercado das criptomoedas e listada em grandes exchanges.

Para os atuais detentores da Ledger e Nano, já  é possível configurar o dispositivo para o suporte da moeda. Uma das formas de fazer a configuração é realizar a integração com a NanoVault.

Um detalhe importante é que para quem possui dúvidas na configuração, há vários tutoriais já disponíveis na web, além disso, como a Nano não possui taxas de transações, é possível realizar vários testes antes de enviar todas as moedas para a Ledger.

Alguns detalhes a mais sobre a Nano integrada a Ledger

Guardar os fundos com segurança na era das criptomoedas é responsabilidade de cada indivíduo, e portanto, o suporte de dispositivos difundidos no mercado podem ser importantes para a comunidade de qualquer criptomoeda.

Garanta inclusive que seus fundos poderão ser recuperados se algo acontecer com o dispositivo, isso é fundamental para garantir a segurança.

Para quem desejar acompanhar o planejamento de suporte da Ledger Nano S para novas criptomoedas, é possível acompanhar o Trello Oficial da equipe de desenvolvimento e ver o andamento de novos projetos.