Em meio a Guerra Comercial entre os EUA e a China, um CEO que está envolto no caso emitiu sua opinião sobre a criptomoeda do Facebook. Isso porque o CEO da Huawei, Ren Zhengfei, afirmou que a Libra é algo possível de ser criado pelo governo chinês.
Cabe o destaque que a Huawei é uma das empresas mais afetadas pela tensão comercial EUA x China. Isso porque, a filha do CEO da Huawei, Meng Wanzhou, foi presa no Canadá recentemente sob acusação de descumprimento das sanções ao Irã.
Libra pode ser algo criado pelo governo chinês?
A Libra, criptomoeda do Facebook, ainda não está em funcionamento, mas já desperta ira pelo mundo. Isso porque, governantes tem pedido informações da Libra ao Facebook.
Na última semana, David Marcus, um dos líderes do projeto, foi ao congresso americano dar satisfações sobre a Libra. Há preocupações com questões de evasão de divisas, além disso, dos aspectos técnicos legais da criptomoeda.
Além disso, a última reunião do G20 deixou claro que as criptomoedas serão regulamentadas. Um dos motivos dessa pressa por novas regras seria justamente a criação da Libra.
Relação da Libra com a China
Entretanto, para o CEO da Huawei a Libra é algo que o governo chinês poderia criar, se assim o quisesse. Para Ren Zhengfei, a Libra não é um projeto que afeta um país como a China, por exemplo.
Em uma entrevista recente, Ren Zhengfei deixou claro que a Libra não tem nada de especial. Essa resposta foi dada ao ser questionado sobre a possibilidade da Libra estar envolvida com o governo dos EUA.
A China também pode emitir uma moeda semelhante à Libra. Por que temos que esperar pelos outros? Uma nação é mais poderosa do que uma empresa de Internet
Cabe o destaque que a Huawei possui planos de trabalhar com uma blockchain própria. Essa é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, com imensa pesquisa em tecnologias 5G, redes sem-fio e mobile.