Lightning Network se aproxima de 2.000 bitcoins

A rede, entretanto, ainda é muito pequena em comparação com o wBTC, por exemplo, que tem cerca de US $ 6,5 bilhões em bitcoins.

Siga no
LNBTC
LNBTC

A quantidade de bitcoins na Lightning Network (LN) quase dobrou este ano, passando de cerca de 1.000 BTC no início de 2021 para mais de 1.700 agora, cerca de US$ 56 milhões na cotação atual.

O maior crescimento foi no mês de abril, quando mais de 500 bitcoins foram adicionados às então 1.200 moedas totais na LN.

Após o bitcoin se tornar moeda de curso em El Salvador, em junho, cerca de 300 novos bitcoins foram adicionados à rede.

Lightning Network

Quando o Bitcoin foi proposto pela primeira vez por Satoshi Nakamoto, as primeiras críticas públicas giravam em torno de seu potencial de escalabilidade. Avance para 2021, e a escalabilidade ainda é o maior problema, de acordo com muitos de seus críticos.

Com o aumento do interesse institucional e das tecnologias, uma solução proposta para lidar com a questão foi introduzida, a Lightning Network. Para simplificar, a ideia por trás da Bitcoin LN é esta – não é necessário manter um registro de cada transação na blockchain. A Lightning Network, portanto, é um protocolo de pagamento de segunda camada (Layer-2) projetada para superar o obstáculo da escalabilidade.

Ela basicamente usa a blockchain como uma camada de liquidação e todas as outras atividades acontecem na LN, a rede ponto a ponto com tempo de processamento extremamente rápido. Logo, com isso, a rede LN também pode fortalecer a privacidade do Bitcoin também.

El Salvador

A lei de El Salvador não entra em vigor até setembro, quando tudo o que tecnicamente pode, deve aceitar bitcoin como pagamento, embora possam fazê-lo de uma forma que converta a moeda digital em dólar por meio da carteira oficial do governo, a Chivo.

Todos os salvadorenhos terão direito a US $ 30 em bitcoins se se inscreverem na carteira até setembro. É provável que esses bitcoins sejam utilizados na própria Lightning Network.

Portanto, devemos ver um crescimento significativamente maior até o final do ano, com a LN parecendo encontrar mais uso devido à melhoria nas carteiras, especialmente as com custódia que possuem riscos em contraparte da conveniência.

A rede, entretanto, ainda é muito pequena em comparação com o wBTC, por exemplo, que tem cerca de US $ 6,5 bilhões em bitcoins.

Mas tanto a LN quanto o wBTC podem estar contribuindo para o alívio do congestionamento da rede do bitcoin, com os dois efetivamente proporcionando um aumento de capacidade para os usuários da rede.

Portanto, um crescimento em seu uso deve beneficiar o bitcoin como um todo, com isso para ser visto agora com a adoção de El Salvador pronta para ser visível no gráfico de bitcoins na Lightning Network.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.

ETF 100% Ethereum estreia hoje na B3

Nesta quarta (04) foi lançado o ETF 100% Ethereum na B3, bolsa brasileira. O fundo foi desenvolvido pela gestora QR Asset Management, a mesma...

Dotz vai permitir que clientes troquem pontos por bitcoin

A Dotz, uma das principais gestoras de pontos de fidelidade do Brasil, com uma grande quantidade clientes, pode ser mais uma forma de aproximar...
Claudio Oliveira. "Rei do Bitcoin"

‘Rei do Bitcoin’ e mais oito pessoas são indiciadas por fraude bilionária

O "Rei do Bitcoin", Cláudio Oliveira, fundador do Bitcoin Banco, e mais oito pessoas foram indiciadas em seis crimes que causaram um prejuízo bilionário...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias