Lightning Network se aproxima de 2.000 bitcoins

A rede, entretanto, ainda é muito pequena em comparação com o wBTC, por exemplo, que tem cerca de US $ 6,5 bilhões em bitcoins.

Siga no
LNBTC
LNBTC

A quantidade de bitcoins na Lightning Network (LN) quase dobrou este ano, passando de cerca de 1.000 BTC no início de 2021 para mais de 1.700 agora, cerca de US$ 56 milhões na cotação atual.

O maior crescimento foi no mês de abril, quando mais de 500 bitcoins foram adicionados às então 1.200 moedas totais na LN.

Após o bitcoin se tornar moeda de curso em El Salvador, em junho, cerca de 300 novos bitcoins foram adicionados à rede.

Lightning Network

Quando o Bitcoin foi proposto pela primeira vez por Satoshi Nakamoto, as primeiras críticas públicas giravam em torno de seu potencial de escalabilidade. Avance para 2021, e a escalabilidade ainda é o maior problema, de acordo com muitos de seus críticos.

Com o aumento do interesse institucional e das tecnologias, uma solução proposta para lidar com a questão foi introduzida, a Lightning Network. Para simplificar, a ideia por trás da Bitcoin LN é esta – não é necessário manter um registro de cada transação na blockchain. A Lightning Network, portanto, é um protocolo de pagamento de segunda camada (Layer-2) projetada para superar o obstáculo da escalabilidade.

Ela basicamente usa a blockchain como uma camada de liquidação e todas as outras atividades acontecem na LN, a rede ponto a ponto com tempo de processamento extremamente rápido. Logo, com isso, a rede LN também pode fortalecer a privacidade do Bitcoin também.

El Salvador

A lei de El Salvador não entra em vigor até setembro, quando tudo o que tecnicamente pode, deve aceitar bitcoin como pagamento, embora possam fazê-lo de uma forma que converta a moeda digital em dólar por meio da carteira oficial do governo, a Chivo.

Todos os salvadorenhos terão direito a US $ 30 em bitcoins se se inscreverem na carteira até setembro. É provável que esses bitcoins sejam utilizados na própria Lightning Network.

Portanto, devemos ver um crescimento significativamente maior até o final do ano, com a LN parecendo encontrar mais uso devido à melhoria nas carteiras, especialmente as com custódia que possuem riscos em contraparte da conveniência.

A rede, entretanto, ainda é muito pequena em comparação com o wBTC, por exemplo, que tem cerca de US $ 6,5 bilhões em bitcoins.

Mas tanto a LN quanto o wBTC podem estar contribuindo para o alívio do congestionamento da rede do bitcoin, com os dois efetivamente proporcionando um aumento de capacidade para os usuários da rede.

Portanto, um crescimento em seu uso deve beneficiar o bitcoin como um todo, com isso para ser visto agora com a adoção de El Salvador pronta para ser visível no gráfico de bitcoins na Lightning Network.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias