O banco Itaú, um dos maiores bancos privados do Brasil, começou a vender Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) para seus clientes. O movimento, anunciado em dezembro, foi possível graças a uma parceria com a Liqi, empresa brasileira especializada em tecnologia blockchain.
A Liqi é conhecida por criar soluções digitais para empresas, e agora desenvolveu um sistema que permite que o banco ofereça a compra e venda de ativos digitais. Os clientes do Itaú que usam o aplicativo íon já podem começar a comprar e vender criptomoedas.
De acordo com comunicado enviado ao Livecoins, o novo serviço do Itaú é mais avançado do que outros sistemas parecidos porque permite escolher diferentes pools e gerenciar as informações de forma simples. Com isso, o banco poderá oferecer mais criptomoedas no futuro.
Além da parceria com o Itaú, a Liqi também tem um serviço chamado Liqi Crypto, que ajuda outras empresas a oferecerem criptomoedas aos seus clientes.
“As empresas que são clientes da Liqi têm a oportunidade de personalizar toda a solução de uma forma que faça sentido para a companhia. Dessa maneira, a Liqi Crypto conecta todas as informações e utiliza a sua solução para fornecer exatamente a arquitetura ideal com um ambiente específico para que a empresa possa gerenciar todas essas informações em uma interface intuitiva.” destaca Daniel Coquieri, CEO da Liqi.
De acordo com o comunicado, uma das principais vantagens oferecidas pela solução CaaS da Liqi é exatamente o Dashboard de Gerenciamento, que proporciona controle total sobre as operações dos clientes e as conexões com as pools.
“São apresentadas diferentes métricas essenciais, como o resumo das operações dos clientes, incluindo a quantidade de clientes negociando, o valor médio das transações e o valor por criptomoeda.”
Além disso, é possível acompanhar o patrimônio em tempo real, a disponibilidade em reais e em criptomoedas, a alocação por criptoativo e em real em cada pool, e o histórico de transações, oferecendo uma perspectiva financeira completa.
A Liqi é uma empresa que quer tornar a tecnologia blockchain fácil de usar para todos no Brasil. Ela ajuda empresas a entrar no mundo das criptomoedas sem precisar ser expert no assunto. Assim, a Liqi está ajudando a mudar o mercado financeiro com novas tecnologias.