Segundo rumores de alguns brasileiros investidores de jogos play to earn e cryptogamers, o “Lobo Defi” é acusado de roubar R$ 4 milhões da comunidade.
Se apresentando aos investidores como um defensor de DeFi, este perfil anônimo expunha fraudes sendo criadas na comunidade. Dessa forma, ele foi conquistando por vídeos pelo YouTube a confiança de milhares de seguidores, que viam nela uma referência.
Com o passar do tempo, Lobo Defi começou a criar “pools” com seus seguidores, essas das quais ficavam com a administração dele. Na última sexta-feira (10), os problemas começaram.
Lobo Defi é acusado de roubar milhões de pools
Durante o tempo que criou essas pools, Lobo Defi reunia interessados em comprar partes de jogos NFTs para investimento. Como alguns jogos possuem um investimento inicial alto, foi proposto a criação de uma pool para dividir os custos de entradas nos projetos.
Como garantia do processo, Lobo Defi se apresentava como o administrador das pools, reunindo o dinheiro dos investidores, que confiaram na suposta solidez dessa figura anônima.
Vale lembrar que nos últimos dias, principalmente com a queda do Bitcoin, vários jogos NFTs não estão conseguindo se manter lucrativos e cotações dos jogos tem caído no mercado. Além disso, muitos golpes surgiram neste espaço, como o Metawars, por exemplo.
Na última sexta então, o canal do Lobo Defi foi excluído e a comunidade começou a suspeitar que ele teria roubado valores. Um dos canais que falou sobre o golpe foi o EXTRATOR, que disse ter ficado sabendo do golpe antes de todos.
Segundo o youtuber, o Lobo Defi já colocou todos os valores em Bitcoin, com hardware e paper wallets. De qualquer forma, o caso ainda não tem muitas explicações e clientes que acreditaram no ex-combatente de golpes agora esperam por mais explicações.
Perfil de Lobo Defi disse que não deu golpe, mas foi assaltado
Horas após a comunidade de gamers NFT repercutir o sumiço do Lobo Defi com cerca de R$ 4 milhões em moedas de seus clientes, o perfil do possível fraudador voltou a ser liberado no YouTube.
Em uma mensagem rápida a um dos vídeos que o denunciou, ele disse que não deu golpe em seus clientes, mas que teve seu celular roubado e teve que fugir para se precaver de eventuais problemas.
Caso se confirme, este pode ser um dos primeiros casos de fraude envolvendo jogos NFTs no Brasil. Além disso, mostra que confiar criptomoedas em terceiros é uma prática totalmente desaconselhada, visto que a única garantia dessas moedas é elas estarem em posse de seus donos e em carteiras seguras.