Luiz Barsi, o maior investidor pessoa física da Bolsa de Valores brasileira, com uma fortuna estimada em R$ 2 bilhões, revelou o que pensa sobre o Bitcoin.
Conhecido como o ‘Warren Buffett Brasileiro’, Barsi participou de uma live no canal do Youtube Ações Garantem Futuro, onde explicou porque não investe na moeda digital e o que ele pensa sobre a criptomoeda.
O investidor brasileiro começou dizendo que não sabe o que é Bitcoin, e por este motivo não investe no ativo. Ele teceu críticas à criptomoeda, afirmando que ela não tem fundamentos.
“Eu sinceramente nem sei o que é o Bitcoin, é um elemento criado para gerar interesses pra alguém ou um grupo, é um elemento que não tem patrimônio, não tem estrutura, não tem origem, enfim, eu não invisto em um lugar onde não há fundamentos.”
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
Para Barsi, que construiu seu patrimônio com uma estratégia baseada em dividendos, a moeda digital é uma estrutura sem fundamentos, mas esclareceu que não entende o Bitcoin, então, seria ridículo que ele ou qualquer outra pessoas investisse na moeda sem a conhecer.
“O Bitcoin não tem fundamentos, ele é o que… uma estrutura sem fundamentos, percebesse que o Bitcoin, provavelmente – não posso afirmar porque não conheço – é ridículo um cidadão afirmar que vai aplicar em Bitcoin sem saber, como eu também, sem saber qual o estilo dele e quais garantias ele representa.”, disse, finalizando que a moeda digital é um fantasma.
“Então, pra mim o Bitcoin não existe, ele é um fantasma que está assombrando os gananciosos.”
Louise Barsi
A filha do investidor, Louise Barsi, também participou da live, perguntada sobre o que pensa do Bitcoin, ela respondeu que não tem preconceito contra a moeda digital, mas prefere investir em ativos reais, sugerindo que Bitcoin é um ativo especulativo, e não um investimento.
“A gente não tem nenhum preconceito com Bitcoin, porque, se lá no futuro ele vier a ser tão impotente, nos estamos em empresas que receberão em Bitcoin, e assim receberemos dividendos em Bitcoin e portanto, estaremos expostos ao Bitcoin.”, disse, acrescentando que só vai investir em Bitcoin quando não for mais possível fugir.
“Mas enfim, quando for algo tão importante que a gente não possa fugir, enquanto isso a gente prefere não investir em ativos simplesmente financeiros, a gente prefere investir em ativos reais. Então basicamente é isso, não é nenhum preconceito nem falar mal, teve muita gente que ganhou dinheiro e tem muita gente que perdeu também.”
Louise concordou com a crítica feita pelo pai, dizendo que muitas pessoas estão investindo em Bitcoin sem saber o que está fazendo.
“A única crítica que a gente faz é que, não tem como você virar e falar que a bolsa é arriscada e você ter mais bitcoins na sua carteira que empresas, que ações. Essa é a critica que a gente faz, tem muita gente adicionado Bitcoin na carteira e não sabe o que está fazendo.”