Luiz Barsi chama criptomoeda de fantasia e pede foco em dividendos

Bilionário brasileiro conhecido por ser investidor de ações na bolsa.

Luiz Barsi Reprodução: Exame Invest
Luiz Barsi. Reprodução: Exame Invest

O ‘Warren Buffett brasileiro’, Luiz Barsi voltou a atacar ao dizer que criptomoeda é uma fantasia. Para o megainvestidor multibilionário, o foco deve ser em comprar ações de empresas que pagam dividendos, gerando uma renda passiva de longo prazo para criar um patrimônio.

No auge dos seus 83 anos, Barsi segue como um dos maiores investidores pessoa física da bolsa de valores brasileira. Por outros investidores, ele também é conhecido como o “Rei dos Dividendos”.

Assim, suas apostas no mercado financeiro seguem a metodologia BEST, acrônimo para bancos, energia, saneamento/seguros e telecomunicações.

“Criptomoeda é uma fantasia, foco em dividendos”, diz Luiz Barsi

Um dos maiores investidores da ações do Banco do Brasil, Luiz Barsi segue com sua metologia de investimentos inalterável. Entre ações que ele detém também está o Banco Santander, entre outras mais.

Em entrevista para o Valor Econômico, ele voltou a defender os investimentos em ações como a forma mais eficaz de se obter rendimentos e proteger patrimônio no longo prazo. Segundo ele, fundos imobiliários, por exemplo, são besteira e apenas uma ferramenta de enriquecer banqueiro.

Assim, Barsi segue apostando que a renda variável em ações é melhor até que a renda fixa. Para justificar sua opinião, Barsi disse que quando Collor caçou recursos em 1989, ele mexeu apenas na renda fixa, deixando de lado a bolsa de valores, que seria, em sua visão, mais resistente a interferências de governos.

Sobre criptomoedas, o bilionário brasileiro segue desconfiado sobre as garantias desse setor, informando que essa é apenas uma fantasia. Para Luiz Barsi, quem coloca dinheiro em criptomoeda vai perder dinheiro, mais cedo ou mais tarde.

Novas críticas, velha opinião

Vale lembrar que quem acompanha a carreira de Luiz Barsi não se assusta com a nova fala do bilionário sobre criptomoedas. Em um evento recente, por exemplo, Luiz Barsi disse que as criptomoedas são pirâmides que se proliferam.

Antes disso, ele já disse que o “Bitcoin não tem fundamentos, é um fantasma que assombra os gananciosos”, indicando que não vê o BTC como moeda, mas como um ativo fraudulento.

Chama atenção que Warren Buffett, com quem ele é frequentemente comparado, também segue a mesma opinião do brasileiro. Há alguns anos, o megainvestidor e um dos homens mais ricos do mundo disse que Bitcoin é uma ilusão.

Buffett e Barsi são investidores convictos sobre o assunto e com seu patrimônio alinhados com o que falam, que é o foco em dividendos. Os dividendos são parte dos lucros das empresas divididos com acionistas de algumas empresas de capital aberto, sendo uma forma de se obter renda passiva com a bolsa de valores.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias