Maior rede de cinemas do mundo vai aceitar Bitcoin como pagamento

Ação da empresa é considerada "meme" no mercado, mas CEO aponta que fãs da marca curtem também o Bitcoin.

Siga no
Vista do teatro AMC Empire em Manhattan cinema Bitcoin
Vista do teatro AMC Empire em Manhattan

A AMC, maior rede de cinemas do mundo, passará a aceitar Bitcoin como meio de pagamento ainda em 2021.

A revelação foi feita pelo CEO da empresa, Adam Aron, durante a divulgação de resultados ao mercado na última segunda-feira (9). Dessa forma, o Bitcoin está associado a mais uma empresa de capital aberto dos Estados Unidos, listada na NYSE.

No início de 2021, ao lado da Gamestop, as ações da AMC ganharam um forte impulso de comunidades de investidores do Reddit, principalmente do grupo chamado WallStreetBets. Até a criptomoeda Dogecoin valorizou com possíveis ações deste grupo, que levou as ações da GME e AMC a serem removidas da RobinHood.

De qualquer forma, aquele episódio pode ter despertado na empresa um sentimento de inovação com seus investidores novos.

AMC vai aceitar Bitcoin como meio de pagamento já em 2021

Com as ações da AMC Entertainment Holdings Inc. em alta de 1.581,59% no acumulado do ano, a empresa divulgou seu resultado do segundo trimestre de 2021 na última segunda.

Após um início de ano agitado, com reforço de investidores desconhecidos em seus papéis, a empresa agora quer lucrar, buscando encontrar oportunidades no mercado financeiro para isso.

Uma das novidades então é o Bitcoin, que passa a ser aceito nos cinemas da AMC já em 2021, para pagamento de ingressos nas lojas da empresa. Segundo o Bitcoin Magazine, até o pagamento de concessões será possível com a novidade, ou seja, pipoca, doces e bebidas na entrada dos estabelecimentos serão comprados com a criptomoeda.

O CEO da AMC ainda declarou que estuda o mercado de criptomoedas para encontrar mais oportunidades de lucros para seu negócio. Mesmo assim, apenas o Bitcoin será aceito neste momento inicial da entrada da empresa no setor, ainda que não tenha sido divulgado como isso acontecerá.

Apesar de ter cerca de mil cinemas pelo mundo, a novidade deverá estar restrita aos Estados Unidos neste início.

Várias marcas e empresas aceitando Bitcoin

A AMC não deixou claro se irá comprar Bitcoin como reserva, como fez a Tesla, MicroStrategy e Square, deixando claro por enquanto apenas a possibilidade de meio de pagamento.

Mesmo assim, ela se une a várias empresas pelo mundo que começaram a trabalhar com Bitcoin. Nos últimos dias, por exemplo, a marca de luxo Philipp Plein anunciou que irá aceitar várias criptomoedas como pagamento, dentre elas o Bitcoin.

Além disso, a NewEgg, espécie de “Kabum dos Estados Unidos“, também começou a trabalhar com essa tecnologia.

Na América Latina, a expectativa é que o Mercado Livre, através do Mercado Pago, comece a aceitar Bitcoin, o que pode acontecer a qualquer momento.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Criptomoeda suspeita com 69 setilhões de unidades vira tendência no Twitter

O Twitter se tornou um dos principais pontos de reunião e discussão sobre criptomoedas, e por isso muitas vezes vemos nomes famosos do setor...
Marca do Google e moeda de Bitcoin

De olho nas criptomoedas, Google contrata ex-PayPal e considera lançar “Crypto card”

Em conversa com a Bloomberg, Bill Ready, diretor de comércio e pagamentos do Google, confirmou a contratação de Arnold Goldberg, ex-PayPal. Afirmando que "esta...
Minerador de Bitcoin rindo próximo a máquinas

Projeto de lei prevê imposto zero para mineração de Bitcoin no Brasil

O Senado retomará a discussão sobre a regulação de Bitcoin em fevereiro de 2022, com o projeto prevendo imposto zero para equipamentos de mineração...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias