Maioria das empresas de criptomoedas vai ‘quebrar’, diz cofundador da Palantir

Ao começar ajudando o PayPal a lidar com fraudes, hoje a empresa atende clientes com CIA, NSA, FBI e várias outras organizações desse nível.

Para o cofundador da empresa de software Palantir, a maioria das empresas de criptomoedas vai quebrar, resultado de anos de esquemas Ponzi que tomaram conta do mercado.

“A maioria das empresas vai quebrar”, disse Joe Lonsdale, em entrevista à Fox News. Segundo ele, várias empresas de criptomoedas que atuam no mercado são apenas “esquemas Ponzi que não fazem nenhum sentido de existir”.

A Palantir é uma empresa que ajuda autoridades a solucionar crimes, ela foi fundada por Peter Thiel, cofundador do PayPal, e Joe Lonsdale.

Ao começar ajudando o PayPal a lidar com fraudes, hoje a empresa atende clientes com CIA, NSA, FBI e várias outras organizações desse nível.

Falando sobre o mercado de criptomoedas, um dos mercados que a Palantir atua, Joe Lonsdale disse acreditar que muitos ativos digitais ainda existirão na indústria, especialmente o Bitcoin.

“É provável que a maioria das empresas de criptomoedas quebrem, embora, em última análise, as criptomoedas continuem sendo uma ferramenta para fundos de todo o mundo…”

Joe afirma que a situação era de se esperar em um mercado sem regulação, além disso, ele argumenta que as criptomoedas estão sendo avaliadas não com base na criação de valor na economia, mas com base em quanto as pessoas estão dispostas a pagar por elas.

“No longo prazo, há essa parte melhor das criptomoedas, mas a maior parte do que vimos nos últimos três, quatro, cinco anos tem sido uma bolha especulativa alimentada por dinheiro fácil e esquemas Ponzi.”

Blockchain

Apesar dos recentes escândalos no mercado de criptomoedas, a blockchain, tecnologia por trás do bitcoin, continuará crescendo em uso.

Segundo Joe Lonsdale, a blockchain permite que fundos sejam transferidos online sem o uso de infraestrutura governamental ou bancária tradicional, criando uma nova e importante maneira de o dinheiro global fluir.

“Faz sentido ter mais poder descentralizado sobre o dinheiro e que algo como o Bitcoin exista… Ele ajudou as pessoas a tirar dinheiro da Rússia, Venezuela, China… também permitiu mais liberdade para o sistema financeiro”

Finalizando, Lonsdale afirma que no longo prazo, coisas que estão surgindo hoje serão úteis para o mundo, e a tecnologia Blockchain acabará por ser uma parte importante do futuro.

Para o investidor, o maior desafio do mercado será convencer novamente os investidores de varejo a continuar no setor.

Assim, Joe questiona o que poderia convencer as pessoas a se interessarem por criptomoedas novamente, indicando que sem regulamentação, “o grande capital” não entrará no mercado devido ao ‘medo’ de golpes.

Ele também cita que o preço do bitcoin é um método de manipulação muito forte: “O Bitcoin negociado a 17 mil dólares é visto como muito ‘caro e perigoso’, mas quando custar 50 mil ele será visto com uma oportunidade perdida.”

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias