De acordo com um relatório feito pela CCN com dados coletados dos sites Coinopsy e Dead Coins, dois sites de rastreamento de criptomoedas, estima-se que 1.000 projetos de criptomoedas estão sem qualquer desenvolvimento ou atividade futura em seu protocolo e, a soma de todas contem bilhões de dólares em BTC e ETH.

Embora a aplicação da lei global esteja analisando centenas de emissores de tokens para determinar sua legitimidade e os grandes players de publicidade bloquearem anúncios relacionados a criptomoedas, os investidores amadores ignoraram a pesquisa básica e fizeram investimentos de um milhão de dólares em criptomoedas cujos nomes são o suficiente para “ficar com alerta ligado” – Exemplos: CryptoMeth, OreoCoin e Snowballs.

Nem todas as criptomoedas e tokens são criados para durar, a matemática mostra que os projetos de token e moedas digitais forjadas abandonadas, desligadas e golpes são muito maiores do que se pode imaginar.

O que é uma criptomoeda morta ou um símbolo morto?

É um token ou criptomoeda que  foi abandonada, golpe, site morto, sem nós, problemas de carteira, sem atualizações sociais, volume baixo ou desenvolvedores se afastaram do projeto.

Os motivos para a morte da moeda variam desde os golpes comuns (exit scam), fechamento de sites e código abandonado para deliberar sobre o envio e o descarte, carteiras com defeito e a suposta morte de desenvolvedores de projetos.

Aaron Brown, um autor de mercados de negócios para a Bloomberg , disse a CCN:

“Evidentemente, houve uma fraude significativa no mercado de ICOS. Vi que 80% das ICOs eram fraudes, e 10% fracassaram pouco depois de levantar dinheiro. A maioria dos 10% restantes provavelmente também falhará ”

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

Mais informações sobre diferentes tipos de moedas mortas.

ICO Morta

Initial Coin Offerings (ICO) é um lugar de alto risco com mais de 60% terminando em moedas mortas antes mesmo de serem resgatadas ou até o primeiro aniversário.

Criptomoedas mortas – PIADA

Um palpite certeiro é que mais de 90-95% das moedas de MEME acabam mortas, portanto, antes de investir em moedas de MEME, certifique-se de que é uma PIADA. Se é uma piada, pelo menos, certifique-se que tem alguns desenvolvedores sérios. Exemplo: banano, Dogecoin.

Criptomoedas mortas – Scam

Muitas criptomoedas mortas estão lá porque são um golpe desde o inicio. Os desenvolvedores da moeda fazem o seguinte:

  • Fogem com o dinheiro investido.
  • PUMP e DUMP da moeda.
  • Pre-mineração massiva.
  • Enganam pessoas com um fork.
  • Plataforma falsa.
  • Ficam com as chaves privadas dos usuários.

Criptomoedas mortas – Abandonadas

Criptomoedas abandonadas são as mais comuns, isso acontece por uma série de razões. Se uma criptomoedas ou token tiver pouca informação sobre o motivo da sua morte, ela é considerada abandonada.

80% das ICO são SCAM

Conforme relatado pelo Livecoins em Abril, uma pesquisa do Grupo Satis concluiu que ICOs fraudulentos arrecadaram mais de US $ 1 bilhão em 2017, com mais de 271 empresas analisadas repletas de operações questionáveis.

Pesquisas adicionais feitas pelo grupo indicaram que apenas 8% dos projetos de criptomoeda chegam a exchanges respeitáveis ​​depois da ICO.

Um outro estudo feito pelo governo chinês identificou que mais de 90% dos projetos em blockchain falham em menos de 15 meses.

XDEX: Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado. Abra sua conta, é grátis!