Mais de 1000 criptomoedas são projetos abandonados

Siga no

De acordo com um relatório feito pela CCN com dados coletados dos sites Coinopsy e Dead Coins, dois sites de rastreamento de criptomoedas, estima-se que 1.000 projetos de criptomoedas estão sem qualquer desenvolvimento ou atividade futura em seu protocolo e, a soma de todas contem bilhões de dólares em BTC e ETH.

Embora a aplicação da lei global esteja analisando centenas de emissores de tokens para determinar sua legitimidade e os grandes players de publicidade bloquearem anúncios relacionados a criptomoedas, os investidores amadores ignoraram a pesquisa básica e fizeram investimentos de um milhão de dólares em criptomoedas cujos nomes são o suficiente para “ficar com alerta ligado” – Exemplos: CryptoMeth, OreoCoin e Snowballs.

Nem todas as criptomoedas e tokens são criados para durar, a matemática mostra que os projetos de token e moedas digitais forjadas abandonadas, desligadas e golpes são muito maiores do que se pode imaginar.

O que é uma criptomoeda morta ou um símbolo morto?

É um token ou criptomoeda que  foi abandonada, golpe, site morto, sem nós, problemas de carteira, sem atualizações sociais, volume baixo ou desenvolvedores se afastaram do projeto.

Os motivos para a morte da moeda variam desde os golpes comuns (exit scam), fechamento de sites e código abandonado para deliberar sobre o envio e o descarte, carteiras com defeito e a suposta morte de desenvolvedores de projetos.

Aaron Brown, um autor de mercados de negócios para a Bloomberg , disse a CCN:

“Evidentemente, houve uma fraude significativa no mercado de ICOS. Vi que 80% das ICOs eram fraudes, e 10% fracassaram pouco depois de levantar dinheiro. A maioria dos 10% restantes provavelmente também falhará ”

Mais informações sobre diferentes tipos de moedas mortas.

ICO Morta

Initial Coin Offerings (ICO) é um lugar de alto risco com mais de 60% terminando em moedas mortas antes mesmo de serem resgatadas ou até o primeiro aniversário.

Criptomoedas mortas – PIADA

Um palpite certeiro é que mais de 90-95% das moedas de MEME acabam mortas, portanto, antes de investir em moedas de MEME, certifique-se de que é uma PIADA. Se é uma piada, pelo menos, certifique-se que tem alguns desenvolvedores sérios. Exemplo: banano, Dogecoin.

Criptomoedas mortas – Scam

Muitas criptomoedas mortas estão lá porque são um golpe desde o inicio. Os desenvolvedores da moeda fazem o seguinte:

  • Fogem com o dinheiro investido.
  • PUMP e DUMP da moeda.
  • Pre-mineração massiva.
  • Enganam pessoas com um fork.
  • Plataforma falsa.
  • Ficam com as chaves privadas dos usuários.

Criptomoedas mortas – Abandonadas

Criptomoedas abandonadas são as mais comuns, isso acontece por uma série de razões. Se uma criptomoedas ou token tiver pouca informação sobre o motivo da sua morte, ela é considerada abandonada.

80% das ICO são SCAM

Conforme relatado pelo Livecoins em Abril, uma pesquisa do Grupo Satis concluiu que ICOs fraudulentos arrecadaram mais de US $ 1 bilhão em 2017, com mais de 271 empresas analisadas repletas de operações questionáveis.

Pesquisas adicionais feitas pelo grupo indicaram que apenas 8% dos projetos de criptomoeda chegam a exchanges respeitáveis ​​depois da ICO.

Um outro estudo feito pelo governo chinês identificou que mais de 90% dos projetos em blockchain falham em menos de 15 meses.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Deputado Estadual Gustavo Gouveia, em Pernambuco regular criptomoedas

Mais um estado brasileiro quer regular as criptomoedas com Projeto de Lei

Após um PL ser apresentado na Paraíba, mais um estado brasileiro quer regular as empresas de criptomoedas para prestar informações. Nos últimos dias, a Assembleia...
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias