Mais um bilionário decide investir em Bitcoin: “melhor que ouro”

O bilionário acredita que o Bitcoin continuará atraindo mais investidores enquanto a inflação das moedas fiduciárias continuará subindo.

Siga no

O Bitcoin tem tido um excelente 2020, sendo um dos ativos que mais se recuperou desde a queda durante a crise causada pela pandemia. Com isso, a moeda digital acabou ganhando mais força como um ativo de reserva de valor e até como um concorrente do ouro. Na opinião de um importante bilionário, o Bitcoin é melhor do que o ouro.

O famoso bilionário e investidor Stanley Druckenmiller revelou que agora ele passou a ser um investidor de Bitcoin e disse estar gostando da ideia das criptomoedas como reserva de valor, como foi apontado pela Forbes.

O bilionário deu uma recente entrevista a CNBC, onde afirmou:

“O Bitcoin poderia ser usado como uma classe de ativo que pode atrair muitos que buscam uma reserva de valor, tanto para os millenials quanto para o dinheiro na Costa Lest, e como você sabe, eles têm bastante. O Bitcoin já existe há cerca de 13 anos e a cada dia que passa ele ganha mais força e estabilidade como marca.”

De “não quero ter bitcoins” para “bitcoin melhor que o ouro”

Em 2018, quando o Bitcoin estava passando pela sua mais violenta correção, Druckenmiller afirmou que “Não queria ter Bitcoins” e era contra a ideia de apostar na criptomoeda, principalmente como reserva de valor. Agora, dois anos depois, o investidor não apenas comprou Bitcoins, como também acredita que suas posições em bitcoin podem ter um resultado melhor do que as posições em ouro.

“Francamente, se a aposta no ouro der certo, então a aposta no Bitcoin provavelmente vai dar mais certo ainda, porque ele é mais escasso e possui um caráter muito mais Beta.”

Claro, ele não abandou o ouro completamente, aliás, segundo a Forbes, ele possui muito mais ouro  que BTC, mas já é uma forma interessante de mudar o pensamento sobre o investimento no ouro e nas criptomoedas.

Inflação continuará subindo e Bitcoin continuará atraindo mais investidores

Druckenmiller acredita que o Bitcoin continuará atraindo mais investidores enquanto a inflação das moedas fiduciárias continuará subindo. Esse é um sentimento que vem sendo replicado por muitas pessoas que andam acompanhando o setor financeiro.

Alguns acreditam que é justamente por causa da inflação desenfreada que o Bitcoin tem chance de alcançar valores milionários.

Com isso o Bitcoin continua ganhando novos defensores, como foi o caso de Bill Miller, um lendário investidor de Wall Street que passou a ser investidor de BTC.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

“Bitcoin é igual o Kenny do South Park, morre, mas sempre volta”, diz diretor...

South Park é um dos desenhos mais famosos dos últimos anos, com um humor adulto e ácido e personagens simples, mas memoráveis. De acordo...
WTF dólar. (Imagem: ShutterStock)

Na surdina, congresso dos EUA introduz emenda que dá mais poder ao FED para...

No dia 28 de julho deste ano uma emenda foi introduzida para votação no Congresso dos EUA. O texto, apoiado pelo democrata Don Beyer, introduz...

Quantas vezes a China já baniu o Bitcoin?

Desde 2009 a China vem brigando para manter o yuan como a única moeda usada no país, proibindo que seus cidadãos tenham qualquer tipo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias