Mais um bilionário decide investir em Bitcoin: “melhor que ouro”

O bilionário acredita que o Bitcoin continuará atraindo mais investidores enquanto a inflação das moedas fiduciárias continuará subindo.

Siga no

O Bitcoin tem tido um excelente 2020, sendo um dos ativos que mais se recuperou desde a queda durante a crise causada pela pandemia. Com isso, a moeda digital acabou ganhando mais força como um ativo de reserva de valor e até como um concorrente do ouro. Na opinião de um importante bilionário, o Bitcoin é melhor do que o ouro.

O famoso bilionário e investidor Stanley Druckenmiller revelou que agora ele passou a ser um investidor de Bitcoin e disse estar gostando da ideia das criptomoedas como reserva de valor, como foi apontado pela Forbes.

O bilionário deu uma recente entrevista a CNBC, onde afirmou:

“O Bitcoin poderia ser usado como uma classe de ativo que pode atrair muitos que buscam uma reserva de valor, tanto para os millenials quanto para o dinheiro na Costa Lest, e como você sabe, eles têm bastante. O Bitcoin já existe há cerca de 13 anos e a cada dia que passa ele ganha mais força e estabilidade como marca.”

De “não quero ter bitcoins” para “bitcoin melhor que o ouro”

Em 2018, quando o Bitcoin estava passando pela sua mais violenta correção, Druckenmiller afirmou que “Não queria ter Bitcoins” e era contra a ideia de apostar na criptomoeda, principalmente como reserva de valor. Agora, dois anos depois, o investidor não apenas comprou Bitcoins, como também acredita que suas posições em bitcoin podem ter um resultado melhor do que as posições em ouro.

“Francamente, se a aposta no ouro der certo, então a aposta no Bitcoin provavelmente vai dar mais certo ainda, porque ele é mais escasso e possui um caráter muito mais Beta.”

Claro, ele não abandou o ouro completamente, aliás, segundo a Forbes, ele possui muito mais ouro  que BTC, mas já é uma forma interessante de mudar o pensamento sobre o investimento no ouro e nas criptomoedas.

Inflação continuará subindo e Bitcoin continuará atraindo mais investidores

Druckenmiller acredita que o Bitcoin continuará atraindo mais investidores enquanto a inflação das moedas fiduciárias continuará subindo. Esse é um sentimento que vem sendo replicado por muitas pessoas que andam acompanhando o setor financeiro.

Alguns acreditam que é justamente por causa da inflação desenfreada que o Bitcoin tem chance de alcançar valores milionários.

Com isso o Bitcoin continua ganhando novos defensores, como foi o caso de Bill Miller, um lendário investidor de Wall Street que passou a ser investidor de BTC.

Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
PayPal Laranja

PayPal realiza sonho: 28 milhões de comércios poderão aceitar Bitcoin em 2021

A adoção em massa do Bitcoin está prestes a se tornar realidade, um sonho antigo da comunidade cripto sendo realizado graças ao PayPal.  A...
Bitcoin cotação ath

Bitcoin se aproxima de sua maior cotação, site lança concurso sobre previsão dos $...

O preço do Bitcoin se aproxima de sua maior cotação da história, ao romper U$ 19 mil nesta terça (24). Este movimento havia sido...
Deputado Estadual PT Ceará Acrísio Sena

Deputado do PT questiona privacidade do PIX

Um deputado do Partido dos Trabalhadores (PT) questionou a privacidade do PIX, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. O questionamento veio após...

Últimas notícias

Bitcoin se aproxima de sua maior cotação, site lança concurso sobre previsão dos $ 20 mil

O preço do Bitcoin se aproxima de sua maior cotação da história, ao romper U$ 19 mil nesta terça (24). Este movimento havia sido...

Deputado do PT questiona privacidade do PIX

Um deputado do Partido dos Trabalhadores (PT) questionou a privacidade do PIX, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. O questionamento veio após...

Criptomoeda falsa arrecada quase R$ 300 mil em menos de 30 minutos

O criador da Yearn Finance anunciou por meio do Twitter seu novo projeto, uma plataforma de empréstimos chamada Deriswap. Golpistas atentos aproveitaram a oportunidade...