Bilionário Mark Cuban irrita comunidade ao falar mal das criptomoedas

Mais perdido que Craig Wright tentando ser Satoshi Nakamoto.

Mark Cuban, bilionário que investe em Bitcoin e outras criptomoedas, voltou a irritar a comunidade das criptomoedas ao comparar sua explosão com a bolha da internet. No passado ele havia dito que bananas ainda eram melhores que bitcoin.

Os pontos de vista de Cuban são bem dispersos, parecendo que o bilionário está atirando para todos os lados. Enquanto detém bitcoin em sua carteira, também fala mal da moeda, assim como aconselha que as novas gerações estudem as criptos, porém diz que se parecem com uma bolha.

Cuban também fala que embora o Bitcoin seja uma reserva de valor como o ouro, os dois ativos falham na hora que mais são necessários, momentos apocalípticos como pandemias e também em períodos de alta inflação.

Até tu, Cuban?

Mark Cuban é um bilionário e dono da equipe de basquete Dallas Mavericks que aceita pagamentos em criptomoedas por ingressos e itens de sua loja. Sendo, de certa forma, de grande ajuda para o crescimento das criptomoedas. Todavia, durante várias oportunidades ele mostra-se adverso aos próprios ideias.

Durante conversa no podcast The Prof G Pod, Mark Cuban disse que as criptomoedas se parecem com a bolha da internet, que ocorreu no final da década de 90. Segundo ele, os investidores ainda não compreendem o impacto que as criptomoedas tiveram.

“As criptomoedas me lembram 1995. Não se trata tanto de todos os tokens, de todas as negociações e de todo o frenesi que está acontecendo – isso me lembra mais o mercado de ações ponto-com.”

Vale lembrar que ele ficou rico justamente neste período, após vender a sua empresa de softwares em 1990, Cuban investiu em outra empresa, a Audionet, em 1995, que acabou sendo vendida por 9,1 bilhões para o Yahoo. E apesar de seu faro para negócios, perdeu dinheiro investindo em um projeto de DeFi que sofreu um ataque.

Esta não é a primeira vez que Cuban critica as criptomoedas de alguma forma, em 2020 ele alegou que bananas são mais fáceis de serem aceitas como forma de pagamento do que Bitcoin, além de questionar se “blockchain oferece potássio” como a fruta.

Bitcoin é reserva de valor, embora não seja proteção

No decorrer da conversa, Cuban também manteve o seu ponto de vista de que o Bitcoin é uma reserva de valor assim como o ouro. Apesar disso, criticou maximalistas do Bitcoin que acreditam que algum dia o bitcoin substituirá as moedas fiduciárias, como o Dólar ou o Real.

Sobre proteção contra crises e períodos de inflação, o bilionário afirmou que tanto o ouro quanto o Bitcoin provaram que não tem este papel, menosprezando a importância do mundo possuir ativos que não são impressos a vontade.

“O ouro é vendido como uma proteção contra o apocalipse, uma proteção contra a inflação. Quando as parecem estar realmente ruins, como uma pandemia, o ouro não cumpre este papel. O Bitcoin é a mesma coisa, é puramente um jogo de oferta e demanda”

Dentre outros pontos comentados por Mark Cuban estão a briga entre blockchains, onde ele afirma que nem todas sobreviverão. Além disso, ele também defendeu que o Estado tivesse o papel de regular as stablecoins e novamente de forma controversa disse que as novas gerações devem aprender mais sobre criptomoedas.

A reação da comunidade de criptomoedas pode ser resumida de forma curta: “apenas ignore-o”.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias