Elon Musk, o CEO da Tesla é sem sombra de dúvidas um dos maiores influenciadores na indústria de criptomoedas. O bilionário é responsável por algumas das maiores altas no bitcoin e na dogecoin. Agora, sem querer, Musk fez uma criptomoeda valorizar 3000%.
Musk também é fundador da fábrica de foguetes SpaceX e tem planos de colonizar marte, falando sobre o assunto em uma troca de mensagens no Twitter, ele confirmou que haverá uma criptomoeda no planeta vermelho, a Marscoins. O problema é que a moeda já existe na terra.
O debate começou quando Musk criticou a centralização da dogecoin, onde a maioria das moedas são controladas por poucas carteiras. Ele disse que dará total apoio à dogecoin se esses detentores venderem suas moedas. Um usuário sugeriu que Musk deveria lançar uma criptomoeda e distribuí-la para os maiores detentores de DOGE como um incentivo. Então o CEO da maior corretora do mundo, Changpeng “CZ” Zhao, sugeriu a “MarsCoin” como o nome da futura moeda.
Musk respondeu que com certeza vai existir uma MarsCoin.
A partir desse ponto, o CEO da Binance sugeriu que a criptomoeda fosse um token de utilidade ao invés de um secutiry token, assim as corretoras poderão negociar a futura moeda. A brincadeira de CZ parece ser uma referência aos problemas legais da XRP com a SEC.
Marscoin já existe
Elon Musk provavelmente terá que escolher outro nome para a criptomoeda de marte, pois a MarsCoin já existe e, inclusive, valorizou mais de 3000% após o bilionário citar o nome dela, chegando a ser negociada por US $ 3,3.
Provavelmente alguns usuários se confundiram e pensaram que a atual Marscoin é a realmente a moeda de Musk.
Classificada atualmente na 592 posição no CoinMarketCap, ela está sendo negociada a 45 centavos de dólar e, desde ontem, multiplicou seu valor por 10 vezes.
Vendo a movimentação da moeda, o site até fez um alerta avisando que o projeto não tem nenhuma ligação com Elon Musk.
De acordo com o site oficial da moeda, ela foi criada em 2013 e, assim como o projeto de Elon Musk, o ativo tem objetivo de ser a moeda de Marte, mas pretende descentralizar a economia terrestre.
“Se você compartilha nosso sonho de fazer dos humanos uma espécie multiplaneta, nós o convidamos a se juntar a nós. A compra e o uso da Marscoin apoiam a Mars Society sem fins lucrativos e permite que você contribua diretamente para a exploração e colonização de Marte”, diz o projeto.