As startups que empreendem no setor de criptomoedas e blockchain poderão encontrar na Mastercard mais uma parceira de aceleração. O programa da empresa foi anunciado nesta terça-feira (27) e promete aumentar sua presença no ecossistema digital.
Chamado de “Start Path“, a Mastercard anunciou o novo programa para engajar empresas do criptomercado. Podem participar empresas que criam criptomoedas, empreendem no setor ou trabalham com a tecnologia blockchain.
Já se uniram ao projeto na fase inicial as startups GK8 (Israel), Domain Money e Uphold (EUA), STACS e Mintable (Cingapura), SupraOracles e Taurus (Suíça), segundo comunicado de imprensa.
De NFTs a cofres de Bitcoin: Mastercard quer acelerar startups de criptomoedas
Tornar o processo de armazenar, gastar e comprar criptomoedas é um sonho para muitas empresas do mercado. Com muitas ideias boas neste setor, vários negócios já prometeram melhorar o ecossistema nos últimos anos.
Contudo, falta investimento e apoio ao setor, novo no mercado financeiro e de tecnologia, faltando até trabalhadores e infraestrutura para que muitas empresas alcancem seu potencial.
Pensando em resolver este problema, a Mastercard começou seu programa de aceleração de startups de criptomoedas e blockchain nesta terça. O movimento da grande empresa, inclusive, será mundial, com objetivo de se aproximar de vez das inovações relacionadas com essa tecnologia.
As empresas que estão sendo apoiadas nesta primeira etapa trabalham desde NFTs até cofres de Bitcoin, promovendo assim inovações ao mercado com apoio de uma companhia tradicional do setor financeiro.
“Os fundadores das empresas de ativos digitais e blockchain que participam do novo programa Start Path têm como objetivo abordar uma série de pontos problemáticos, incluindo tokenização de ativos, precisão de dados, segurança digital e acesso contínuo entre a economia tradicional e a digital.
Cada startup está focada em resolver um desafio único da indústria e, ao longo do programa, irá alavancar a experiência da Mastercard para apoiar o crescimento e desenvolvimento contínuos de suas soluções.”
Mastercard está envolvida com moedas digitais desde 2015 e quer ajudar a forjar o futuro do mercado
Para o vice-presidente de Nova Infraestrutura Digital e Fintech, Jess Turner, a Mastercard já está envolvida no mercado de criptomoedas desde 2015, mas o futuro é ainda promissor para a empresa.
“A Mastercard está envolvida com o ecossistema de moeda digital desde 2015. Como um player líder em tecnologia, acreditamos que podemos desempenhar um papel fundamental nos ativos digitais, ajudando a moldar a indústria e fornecer proteção e segurança ao consumidor. Parte da nossa função é forjar o futuro da criptomoeda, e estamos fazendo isso unindo os princípios financeiros tradicionais com inovações de ativos digitais.”
O programa Start Path já ajudou 250 startups desde 2014, mas nunca empresas do mercado de criptomoedas. Com essa nova linha de apoio, empresas terão acesso aos parceiros da Mastercard, informações exclusivas e muito mais.