Criador do meme Pepe revela sua memecoin favorita

Embora memes fossem usados apenas para causar risos, a viralidade de alguns personagens fez acender o espírito capitalista em alguns empreendedores. Como exemplo, o Grumpy Cat (gato rabugento) tornou-se uma marca de café.

Em 2005, Matt Furie lançava um livro chamado Boy’s Club, introduzindo Pepe e outros três personagens (Brett, Andy e Landwolf) ao mundo. O Pepe rapidamente se transformou em um meme nos anos seguintes, possuindo diversas versões e significados.

Quase 20 anos após sua criação, o Pepe foi transformado em uma criptomoeda que prometeu acabar com o reinado da Dogecoin (DOGE), outra inspirada em memes do início dos anos 2000.

No entanto, apesar de todo barulho causado pela criptomoeda PEPE nas últimas semanas, o artista criador do sapo mais famoso do mundo diz que sabia da memecoin.

Criador do Pepe diz que conhece Bitcoin, Ethereum e Dogecoin, mas não sabia da PEPE

Com um valor de mercado de R$ 3,5 bilhões, hoje a PEPE é a 61ª maior criptomoeda do mercado. Segundo dados do CoinMarketCap, a memecoin valorizou 6.584% em apenas 22 dias, mas a alta pode ser maior, caso considerarmos dados anteriores a sua listagem.

Participando de um Twitter Spaces nesta segunda-feira (8), o criador do personagem Pepe foi questionado sobre tal criptomoeda. No entanto, afirmou que não sabia da sua existência.

“O que você acha sobre a Pepecoin?”, questionou DarrenSRS, host da conversa.

“Na verdade, é a primeira vez que ouço falar disso. O que é Pepecoin?”, respondeu Matt Furie, criador do personagem Pepe.

“Já ouvi falar de Ethereum, já ouvi falar de Bitcoin e já ouvi falar de Dogecoin, é algo assim? Sou um maximalista de Dogecoin.”

Apesar de parecer um leigo no universo das criptomoedas, uma pesquisa rápida mostrou que Furie usa seu próprio Twitter para divulgar seus NFTs, alguns deles do Pepe. Portanto, é possível que o artista estivesse brincando ao dizer que não sabia sobre a memecoin que está usando seu personagem.

Memes se transformaram em dinheiro

Embora memes fossem usados apenas para causar risos, a viralidade de alguns personagens fez acender o espírito capitalista em alguns empreendedores. Como exemplo, o Grumpy Cat (gato rabugento) tornou-se uma marca de café.

Outros foram além e, talvez zombando com a situação econômica mundial, transformaram memes em dinheiro, literalmente.

O maior exemplo é a Dogecoin. Em seu início, sua comunidade chegou a patrocinar um piloto da Nascar.

Mais tarde, Elon Musk mudou a trajetória não apenas da DOGE, mas também de todo mercado, dando início a uma onda de memecoins ligadas a raças de cachorro.

Portanto, essa alta viralidade dos memes pode ser um dos maiores motivos pela grande valorização dessas criptomoedas. No entanto, vale lembrar que algumas piadas tendem a perder a graça após um certo tempo.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias