“Me arrependo de vender bitcoin, perdi 3 a 4 bilhões de dólares”, diz ex-Facebook

Mega investidor disse que tinha muitos bitcoins em sua posse, mas foi vendendo e agora calcula um prejuízo que pode chegar até 4 bilhões de dólares.

Quem vendeu bitcoin na baixa do mercado provavelmente se arrependerá em algum momento, principalmente com a nova alta que supera os US$ 90 mil por BTC.

E um dos que saiu publicamente para falar isso é o ex-executivo do Facebook, Chamath Palihapitiya. Atual cofundador da Social Capital, o investidor de risco famoso no Vale do Silício disse em uma entrevista que se arrependeu das decisões passadas.

A fala ocorreu no último sábado (16), em participação em um podcast chamado All-In. Ao citar o bitcoin, o apresentador do podcast colocou um trecho da fala de Donald Trump no evento Bitcoin 2024.

Na ocasião, o presidente agora eleito nos EUA declarou que demitirá o diretor da SEC, além de outras promessas ao mercado cripto. Ao ganhar as eleições presidenciais contra Kamala Harris, o preço do bitcoin e de várias empresas de tecnologia dispararam.

Ex-executivo do Facebook se arrepende de venda de bitcoin no passado: “valeria entre 3 e 4 bilhões de dólares e subindo”

Muitas pessoas já viram passar pelas suas mãos vários bitcoins, mas poucos podem ter efetivamente guardado todas as suas moedas esperando uma grande alta. Chamath Palihapitiya, que trabalhou como um dos primeiros executivos sêniores do Facebook entre 2007 e 2011, é um dos casos.

De acordo com ele, o arrependimento de vender seus bitcoins na baixa vai muito além da simples tristeza. Isso porque, ele deixou de ganhar 3 a 4 bilhões de dólares, um investimento que ele acabou se desfazendo no passado a preços muito menores.

Eu me arrependo do tanto de bitcoin que eu vendi, já tive muitos bitcoins em meus fundos de capital. É um erro de 3 ou 4 bilhões e segue crescendo agora“, disse Chamath Palihapitiya. “Porque meus parceiros na época acharam melhor distribuir e nos deu lucros, mas obviamente não devíamos ter vendido, perdemos muito dinheiro“.

Ele não disse quando realizou a venda de seus bitcoins, a qual cotação e nem quantas moedas tinha. Mas ao analisar o prejuízo calculado em relação à cotação do bitcoin hoje, é possível inferir que ele já teve pelo menos 40 mil bitcoins em sua posse.

“Bitcoin ainda é um ativo vinculado ao Dólar, mas no futuro isso mudará”

Questionado se acredita que o bitcoin é um ativo correlacionado com o Dólar, Chamath Palihapitiya disse que o atual mercado tem uma relação forte. Mas ele acredita que no futuro a situação mudará, com o bitcoin se tornando cada vez mais independente e sendo de fato uma moeda e reserva de valor.

O episódio que já conta com mais de 300 mil visualizações no X ainda falou sobre previsões da administração de Trump que podem prejudicar mercados de riscos, inflação nos EUA, entre outros temas.

Veja o podcast com Chamath Palihapitiya no “The All-In Podcast“, disponível em inglês, no link do X abaixo.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias