O programa Me Poupe 89, apresentado por Nathalia Arcuri, falou sobre Bitcoin e criptomoeda na última segunda. Apresentado na Rádio Rock, 89,1 FM de São Paulo, contou com a especialista Liliane Tie como convidada.
O debate sobre as criptomoedas tem ganhado atenção no Brasil e no mundo em 2020. Isso porque, com a chegada da pandemia do novo coronavírus, a economia global segue abalada. Dessa forma, muitos procuram ativos alternativos para segurança.
Com uma nova tecnologia, as criptomoedas, como o Bitcoin, por exemplo, chamam atenção. Na última semana, o Banco Central do Brasil afirmou que montou o grupo para criar uma criptomoeda própria. Com tanto destaque, e crescendo, as especialistas comentaram o momento.
Programa Me Poupe 89 falou sobre Bitcoin e criptomoedas em programa de Rádio Rock
Nathalia Arcuri é uma figura conhecida no ramo de investimentos no Brasil. Fundadora do canal Me Poupe, no YouTube, conta com mais de 5 milhões de inscritos por lá. O canal é um dos principais do país a divulgar dicas de investimentos, com segurança.
Nathalia é apresentadora também do Me Poupe 89, programa que é transmitido na Rádio Rock toda segunda às 7 horas da manhã. Na edição da última segunda-feira (24), Nathalia conversou com Liliane Tie, especialista em Bitcoin e membro da Woman in Blockchain Brasil.
No debate com Liliane Tie, as especialistas conversaram sobre a origem do Bitcoin, que foi criado por Satoshi Nakamoto. As especialistas também falaram sobre os golpes que envolvem a imagem do Bitcoin. Normalmente, esquemas fraudulentos prometem altos ganhos no curto espaço de tempo, algo comum com a valorização do preço do Bitcoin nos últimos anos.
As especialistas também falaram sobre a volatilidade do Bitcoin, que deve ser considerado pelos investidores. Por fim, os ouvintes da Rádio Rock receberem dicas sobre como comprar Bitcoin com segurança.
Nathalia apresenta o Bitcoin desde 2017, quando cunhou o termo de “moeda borboleta”
Desde 2017 a apresentadora do Me Poupe fala sobre Bitcoin para seus seguidores. Na primeira vez que falou sobre a moeda, contou com a ajuda de Igor Lopes, do Canaltech.
Ao citar o Bitcoin naquele ano, Nathalia chamou o Bitcoin de “moeda borboleta“. Para explicar seu pensamento, afirmou que via que a moeda digital já havia passado por vários estágios em seu desenvolvimento. Ao iniciar como uma lagarta, em 2017, teria se transformado em borboleta, sendo inclusive livre como uma.
Vale destacar que o Bitcoin não tem uma entidade central que o controle, como um Banco Central, por exemplo. Dessa forma, a moeda digital é livre para ser utilizada em todo o mundo, através da internet.
Ficou curioso? Clique no link e escute o Podcast Me Poupe 89 sobre criptomoedas.