MEME Factory disponibiliza memes colecionáveis na blockchain

Siga no

Certamente os memes já ocupam seu lugar no cotidiano das pessoas, trazendo humor em formatos de imagens, GIFs e até vídeos. A empresa MEME Factory disponibiliza memes colecionáveis na blockchain, sendo uma nova etapa do avanço desta tecnologia.

No último dia 16 de maio de 2019, a empresa Meme Factory iniciou suas atividades. Essa plataforma vai permitir que memes raros sejam colecionáveis através de tokens Ethereum.

MEME Factory disponibiliza memes colecionáveis na blockchain, seria um bom uso da tecnologia?

Certamente, a graça dos memes advém de um massivo compartilhamento das imagens pela web. Entretanto, a MEME Factory quer fazer com que esses itens de humor sejam raros e, além disso, colecionáveis.

O ICO (financiamento) do projeto ocorreu ainda em 2017, utilizando a rede Ethereum (ETH). Na época, mais de U$ 9 milhões foi levantado pela equipe para financiar o projeto, com participação de grandes empresas. A startup que criou a solução se chama District0x Network, e a equipe está empolgada com o lançamento da ferramenta.

Esses memes, provavelmente raros, existirão indefinidamente no blockchain, dando um forte incentivo para criar e coletar o maior número possível.

Cabe p destaque que os memes que são criados e colocados na plataforma passam por um processo de curadoria. Isso porque os detentores do token DANK deverão acompanhar os memes que chegam na plataforma, decidindo quais irão compor o espaço.

Rede Ethereum é a maior rede de dApps atualmente

Certamente a Ethereum ainda é a maior rede de aplicativos descentralizados em uso. Mesmo com as concorrentes Eos (EOS), Tron (TRX), Cardano (ADA), entre outras, a rede Ethereum é que mais possui aplicações.

Em 2017, a rede viu a criação dos chamados CryptoKitties, que foram os famosos gatinhos colecionáveis. Com a criação da Meme Factory, a rede tem mais um projeto ousado de coleção tokenizada feita de forma digital e descentralizada.

Isso com certeza abre possibilidades para criadores de memes, uma “profissão” cada dia mais em alta. Finalmente, o futuro da tecnologia blockchain tem trago muitas inovações, já existindo até arte na blockchain.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Fundador Mercado Livre

Fundador do Mercado Livre investe em corretora de criptomoedas

O fundador e CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin, participou de uma rodada Série B de investimentos na fintech Ripio, que captou cerca de...

Meu pai viúvo de 68 anos está enviando bitcoins para uma mulher que conheceu...

As interações em redes sociais sempre devem ser realizadas com atenção, principalmente com desconhecidos. Um tipo de golpe bem comum são os emocionais, em...
Nicholas Nassim Taleb

Nassim Taleb sobre queda do Bitcoin: “Não é proteção contra nada”

Nassim Nicholas Taleb é um famoso economista e autor de livros como A Lógica do Cisne Negro, Antifrágil e Arriscando a Própria Pele. Taleb,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias