“Mercado cripto atual é igual ao mercado financeiro da década de 90”, diz executivo da Mynt no Flow Podcast

André Portilho lembrou que entrou no mercado na década de 90 e vê muitas similaridades com aquela fase do mercado tradicional brasileiro com o setor cripto atual

O executivo do BTG Pactual, Andre Portilho, Head da Mynt, conversou com o apresentador Igor 3K em programa especial do Flow Podcast sobre o atual momento do mercado cripto brasileiro.

De acordo com ele, a atual fase vivida pelo setor é similar ao que o mercado financeiro da década de 90 viveu. Ou seja,

E eu costumo brincar que o mercado cripto é meio que o mercado brasileiro dos anos 90 com a tecnologia do século XX, porque tem muita similaridade. O mercado brasileiro dos anos 90 era um mercado ainda pouco desenvolvido. Você ainda não tinha regulação pronta, muitas das estruturas de mercado ainda não existiam“, destacou Portilho.

🛡️Aprenda a proteger seus bitcoins sem depender de terceiros. 👉 Treinamento de auto custódia. 🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Seguindo, ele explicou que o mercado brasileiro vivia um momento fechado para investidores de outros países, mas que tudo mudou com as regulações e o Plano Real.

Era um mercado fechado, pô, o gringo começou a vir mesmo forte o mercado brasileiro em 94 que mudou a regulação e você começou a ter gringo. A inflação começou a cair depois do plano real, que também foi 94. Então assim, aí o mercado começou a se desenvolver a partir daí e cripto tá muito nesse processo“, disse o executivo.

Portilho declarou que a sua experiência com sobreviver ao mercado financeiro na década de 90 lhe dá condições de avaliar o mercado cripto de forma mais suave. Assim, ele destacou que a Mynt tem uma operação estruturada para atender os investidores interessados na classe.

Igor 3K questiona executivo da Mynt se o mercado de bitcoin continua no início ou se as pessoas perderam a onda

Ao conversar mais com André Portilho, Igor 3K questionou o executivo sobre o atual momento do bitcoin, em que mais de 19 milhões de BTCs já foram encontrados na mineração. Ou seja, muitos ao ver o número podem imaginar que chegaram tarde, que “perderam a onda” do bitcoin.

Contudo, Portilho lembrou que o mercado só de bitcoin tem apenas US$ 3 trilhões de valor, que na comparação com ouro e ações ainda é muito baixo. Ele deixou claro que o potencial de valorização deste mercado ainda é muito grande. “Então tem muito para crescer e valorizar“, destacou o executivo.

Além disso, o executivo da Mynt declarou que a recente regulação emitida pelo Banco Central do Brasil atacou pelo lado positivo, que foca nos intermediários do ecossistema. De acordo com ele, regular a tecnologia não faria sentido, mas as empresas oferece mais segurança aos investidores que procuram os serviços.

O capital grande para investir nisso aqui só vem depois da regulação, sem isso não vem“, pontuou. O episódio completo segue disponível no canal do Flow, grande canal brasileiro que tem mais de 6 milhões de inscritos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Comprar agora

Últimas notícias