A CEO da Ark Invest, Cathie Wood, afirmou que o mercado de Bitcoin e das criptomoedas está muito longe de ser uma bolha, indicando que a companhia segue firme em sua crença sobre o potencial de negócios envolvendo esse setor.
Recentemente Cathie participou recentemente de uma conversa com Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, e também com Jack Dorsey, CEO do Twitter e Square, no evento The B Word.
Dessa vez, a nova conversa de Cathie foi com o Yahoo Finanças, onde a entusiasta do Bitcoin compartilhou mais informações sobre a sua visão da moeda digital no mundo.
Mercado de Bitcoin está atravessando momento de bolha? Empresária não acredita
Grandes empresas já se envolveram com o Bitcoin nos últimos meses, sendo uma das que aposta forte no setor a ARK Invest.
Com investimentos em empresas ligadas ao mercado de criptomoedas, como a Coinbase, essa grande gestora de fortunas segue acreditando no potencial do setor.
O “problema” do cenário atual é que, com as novas altas do Bitcoin no mercado, muitos passaram a afirmar que o Bitcoin vive um momento de bolha, que poderia levar pessoas a um grande prejuízo.
Contudo, para a CEO da ARK Invest, o Bitcoin é um fenômeno geracional, mudando a forma como as pessoas entendem conceitos de dinheiro.
A gestora também acredita que não há bolha neste mercado, uma vez que ele deverá crescer bastante no médio a longo prazo.
“Estamos em uma bolha? Não poderíamos estar mais longe disso. O investidor médio não entende o quão provocativos esses próximos cinco a 15 anos serão, já que essas curvas S se alimentam e entram em trajetórias de crescimento exponencial que nunca vimos antes”.
A empresária ainda apimentou a conversa destacando que muitas pessoas que passaram suas carreiras analisando o ouro ainda não entenderam o conceito digital do Bitcoin.
Dessa forma, para ela, quem acredita que o Bitcoin não é um ouro digital ou reserva de valor, está perdendo oportunidades com um novo padrão de moeda.
“Bitcoin, em específico, é um novo sistema monetário global, com regras de políticas monetárias descentralizadas e então não está sujeito aos caprichos de governantes”.
Reguladores devem se unir ao espaço
Apesar de julgar que o Bitcoin é uma proteção contra governantes, Cathie acredita que há espaço para reguladores no mercado de criptomoedas, uma vez que eles podem ajudar a clarear algumas questões do setor.
A CEO da ARK Invest também defendeu que a implementação das ferramentas de identificação de clientes (KYC) e práticas contra lavagem de dinheiro (AML) deverão ajudar os usuários de Bitcoin no longo prazo.
“Cada regulador vê as criptomoedas de uma forma diferente. Mas se os reguladores se unirem e concordarem sobre o que são as criptomoedas e defini-las, isso será uma coisa boa”.