Mercado Livre aceitará criptomoeda do Facebook como forma de pagamento

Siga no
Mercado Livre Facebook
Mercado Livre Facebook

O Mercado Livre está trabalhando com o Facebook no projeto de criptomoeda Libra, de acordo com uma confirmação de um executivo da empresa de e-commerce ao cointelegraph.

A moeda do Facebook é vez mais aguardada, à medida que parcerias são anunciadas. O parceiro do projeto no Brasil veio do renomado mercado on-line.

De acordo com um executivo anônimo da empresa de comércio eletrônico, a nova criptomoeda será integrada à plataforma do MercadoLivre como forma de pagamento.

Ele acrescentou que é improvável que a empresa opere como um servidor (nó / masternode) da moeda digital.

A parceria com a plataforma de e-commerce que opera em 19 países da América do Sul é apenas uma das muitas colaborações para tornar o projeto de moeda do Facebook uma realidade global.

Conforme noticiado pelo Livecoins, um consórcio foi criado para administrar o projeto da moeda com a Andreessen Horowitz, a Union Square Ventures, a Coinbase a Mercy Corps e algumas organizações sem fins lucrativos incluídas como membros.

Outras empresas, como Visa, Mastercard, PayPal e Uber, também estão apoiando à gigante das redes sociais em seu projeto de criptomoeda.

A rede de teste da plataforma Libra do Facebook pode entrar em ação esta semana. Recentemente, Mark Mahaney e Zachary Schwartzman, analistas da RBC Capital, afirmaram que criptomoeda do Facebook, será um dos eventos mais significativos da história da empresa, afirmando que isso “trará novos fluxos de engajamento e receita para a empresa”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

Criptomoedas mais populares atualmente são de jogos

De acordo com medidores de popularidade de criptomoedas, uma nova tendência parece estar começando dentro do mercado de criptomoedas: a popularização dos ativos ligadas...

Sob pressão regulatória, maior corretora de Bitcoin do mundo decide limitar saques de novos...

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, sempre teve uma postura não muito rígida em relação as regras de KYC (identificação de clientes)...
Movimentos de baleias em gráfico do Bitcoin

Baleias compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas

Um recente estudo publicado pela Santiment revelou que as baleias (grandes detentores) compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas, avaliados em cerca de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias