Ao que tudo indica, o futuro do Bitcoin será decidido no campo dos investidores institucionais, e a demanda e consequente valorização do ativo terá justamente a compra e usos por grandes companhias como o principal foco. Toda essa onda de interesse começou após o anúncio da MicroStrategy sobre a compra de R$ 1.3 bi em Bitcoin. Mas podemos estar apenas no começo dessa nova onda, pelo menos é o que Pierre Rochard, um dos estrategistas da Kraken acredita.
Em uma apresentação de cerca de 1 hora, diferentes estrategistas da Kraken com diferentes pontos de vista falaram sobre o que esperam do mercado de criptomoedas para 2021, principalmente em relação ao Bitcoin.
O estrategista, e também influenciador digital do criptomercado, disse acreditar que pelo menos 50% das 500 maiores companhias do mundo terão Bitcoin em seus portfolios até o começo de 2022.
“Minha previsão mais ousada é que, se pegarmos a S&P 500, as maiores corporações do mundo, eu acho que até o final de 2021 mais da metade delas terão bitcoin em suas reservas de valor, e eu acho que isso vai acontecer por causa de conceitos básicos da economia, que é: distribuir ações. comprar Bitcoin faz com que o preço das ações suba acima da diluição.”
Para Pierre Rochard, esse conceito básico vai fazer com que a adoção dos investidores institucionais aumente. Sendo assim, teremos “uma grande quantidade de adoção corporativa do Bitcoin”.
“Nós veremos mais instituições fazendo o que Michael Saylor [CEO da MicroStrategy] está fazendo, corporações emitindo grande quantidade de títulos de crédito e instrumentos de renda fixa – conversíveis ou não – para comprar Bitcoin aos montes.”
O começo dessa nova onda de investimentos já pode ser visto, com mais de 8 empresas alocando parte das suas reservas em Bitcoin. Para muitos analistas, estamos no começo da adoção institucional do Bitcoin.
Para WillyWoo, também influenciador do criptomercado e conhecido analista, esse é o “momento que o Bitcoin venceu o jogo.”
“Esse parece o momento que o Bitcoin venceu o jogo contra todos as outras classes de ativo.
Com essa valorização motivada pelos investidores institucionais, não tem como a regulamentação acabar com isso; Riqueza Soberana é o próximo. Então ele [Bitcoin] vai mudar o mundo pra valer. São tempos interessantes!”
This feels like the moment Bitcoin won the game against all the other asset classes. With this breakout fueled by institutional folk, no way it can be regulated away; Sovereign Wealth next. Then it gets to change the world for real. Exciting times!
— Willy Woo (@woonomic) December 17, 2020