MetaMask integra Solana (SOL) em sua carteira

Agora comunidade espera pela adição do Bitcoin na MetaMask, que deve acontecer no 3º trimestre deste ano.

A MetaMask, carteira mais famosa de Ethereum, anunciou nesta terça-feira (27) que está trabalhando com a criptomoeda Solana (SOL) e outros tokens desta rede.

A promessa havia sido feita ainda no início de março. Além de Solana, os desenvolvedores também afirmaram que a carteira estará funcionando com Bitcoin ainda neste ano. No entanto, essa funcionalidade ainda não foi adicionada.

Devido à popularidade da MetaMask, essas integrações podem acelerar a adoção de outras criptomoedas além do Ethereum. De qualquer forma, a principal ideia parece ser cobrir terreno, afinal carteiras concorrentes já trabalham com múltiplas moedas.

MetaMask começa a trabalhar oficialmente com a rede Solana

A MetaMask é uma carteira criada pela Consensys, empresa criada por Joseph Lubin, um dos co-fundadores do Ethereum. Dado isso, seu maior foco sempre foi no próprio Ether (ETH).

No entanto, a MetaMask revelou nesta terça-feira (27) a integração da rede Solana, que já pode ser acessada pela versão mais recente extensão (v12.18). Por recomendações de segurança, a extensão deve ser baixada através do site oficial da MetaMask.

“A Solana agora está disponível na extensão do MetaMask.”

“Você pode enviar, receber, trocar, fazer ponte e comprar tokens baseados em Solana, além de interagir com dApps da Solana, com o respaldo dos recursos de segurança aprimorados que fizeram do MetaMask a carteira cripto mais segura”, escreveu a MetaMask em seu blog.

Atualmente a SOL é a 6ª maior criptomoeda do mercado, com um market cap de US$ 93 bilhões. Somado a isso, é a principal concorrente do Ethereum.

Para usar a rede Solana na MetaMask, basta criar uma nova conta ou então importar uma já existente. Os saldos da rede, incluindo SOL e outros tokens nativos, serão carregados automaticamente.

Investidores podem selecionar a rede Solana dentro da MetaMask para utilizar o novo recurso. Fonte: MetaMask/X.
Investidores podem selecionar a rede Solana dentro da MetaMask para utilizar o novo recurso. Fonte: MetaMask/X.

Os desenvolvedores apontam que já é possível se conectar a sites como PumpFun, conhecido como a ‘fábrica de memes da Solana’, utilizando a MetaMask. O mesmo acontece com outros serviços.

Comunidade aguarda por integração do Bitcoin na MetaMask

No anúncio anterior, feito em março, a MetaMask prometeu não apenas a integração da Solana, mas também do Bitcoin. Portanto, agora a comunidade aguarda por mais essa adição.

Embora não tenha uma data específica, os desenvolvedores apontaram que isso deve acontecer no terceiro trimestre de 2025.

Conforme eles cumpriram o prazo com a Solana, é possível confiar nessa previsão e esperar que a função esteja disponível entre o início de julho e fim de setembro.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.
Comprar agora

Últimas notícias