O lendário trader que previu a crise de 2008 nos Estados Unidos, Michael Burry, declarou que a ‘bolha das criptomoedas’ estourou. Segundo o investidor, ele previu que isso ocorreria.
Por conta de suas previsões no mercado financeiro, Burry foi um dos personagens principais do filme “A Grande Aposta”, com seu papel sendo interpretado pelo ator Christian Bale, ex-Batman.
Na ocasião, Burry identificou que o mercado estava interpretando mal os dados do mercado imobiliário, o que acabou gerando a crise do subprime. Ao perceber que tudo ia colapsar, Burry apostou contra e lucrou bilhões de dólares com sua posição, apostando praticamente contra o governo dos EUA.
Dessa forma, a fama de Michael Burry no mercado financeiro se tornou destaque mundial, como ele sendo um especialista em identificar bolhas.
Michael Burry diz que bolha das criptomoedas estourou e crise financeira mundial de 2022 chegou
Em uma publicação pelo seu Twitter, na última terça-feira (6), Michael Burry lembrou de alguns problemas que tem percebido no mercado financeiro e que chegaram ao fim.
Um desses problemas era o “mercado de memes”, em que ações da bolsa de valores eram compradas por investidores de brincadeira, como no episódio que ganhou fama com o WallStreetBets em 2021.
Algumas criptomoedas memes também surgiram, mas altas de preços dessas tem se tornado cada vez mais raras.
Lembrando dos episódios passados, Michael Burry também acredita que a bolha das criptomoedas estourou, sendo uma mais uma “checada” por ele.
Além da queda dos memes e criptomoedas, Burry declarou que o mercado de SPAC também quebrou, assim como a inflação disparou. Dessa forma, ele acredita que assim como ocorreram as crises dos anos 2000 e 2008, o ano de 2022 é um ano de crise financeira mundial.
Bitcoin opera em forte queda
Com uma queda acumulada de 4,5% nas últimas 24 horas, o bitcoin segue operando em desvalorização frente ao Dólar, cotado hoje em US$ 18.900,00.
Essa certamente é a menor cotação dos últimos 2 meses, embora o preço do bitcoin tenha se consolidado em torno dos 20 mil dólares e não tem se distanciado muito desse patamar.
Mesmo assim, com a cotação atual, o bitcoin perde 60% em 2022, uma das piores marcas da moeda digital nos últimos anos, que foi de forte alta e quebras sucessivas de recordes de preços.
Em relação ao Real, o bitcoin voltou a perder os R$ 100 mil nesta quarta-feira (7), indicando que nem a alta do Dólar no país conteve o derrame do BTC, que perde ainda 4,10% nos últimos sete dias, de acordo com dados do Mercado Cripto Brasileiro.