Mineradora de bitcoin anima investidores após registrar recorde de mineração

Mineração de bitcoin da Riot Blockchain surpreende durante queda em novembro.

A empresa de mineração de bitcoin, Riot Blockchain (NASDAQ: RIOT), animou seus investidores após um resultado histórico no mês de novembro de 2022, o melhor de todos os tempos de sua operação.

Em nota na segunda-feira (5), a mineradora declarou que conseguiu produzir 521 bitcoins, um recorde para a empresa em um mês.

Chama atenção que o bitcoin registrou uma queda de 16% em novembro, o terceiro pior desempenho no ano de 2022. Em um abalo geral na indústria de criptomoedas, tudo indica que o cenário pessimista não contaminou empresas que mineram bitcoin.

Com melhor resultado da história, mineradora de bitcoin anima investidores

De acordo com as revelações da Riot Blockchain, em sua operação de Castle Rock, no Colorado (EUA), novembro foi um mês de comemorações.

Com a produção de 521 BTC, um aumento de 12% em relação a 2021, quando a empresa produziu 466 BTC, a empresa registrou um importante recorde.

Com a produção, a empresa conseguiu vender 450 bitcoins, gerando uma receita líquida de 8,1 milhões de dólares.

Ao final do período, a empresa ainda acumulava 6.897 bitcoins em seu tesouro, soma guardada para o futuro.

Para Jason Les, CEO da Riot, o recorde na taxa de hashs resultou na maior produção mensal, ainda que não tenha alcançado as projeções por culpa do pool que vinha utilizando.

“A Riot alcançou novamente um novo recorde de capacidade total de taxa de hash durante o mês de novembro, resultando em nossa maior produção mensal de Bitcoin até o momento. Apesar desse novo nível de produção, a produção esperada era de aproximadamente 660 Bitcoins, considerando nossa taxa de hash operacional ao longo do mês, assumindo o desempenho normalizado do pool de mineração do qual participamos.

A variação em um pool de mineração pode afetar os resultados e, embora essa variação deva se equilibrar ao longo do tempo, pode ser volátil no curto prazo. Essa variação levou a uma produção de Bitcoin menor do que o esperado no mês de novembro, em relação à nossa taxa de hash.”

Riot quer trocar pool de mineração para melhorar o resultado

De acordo com a Riot Blockchain, haviam 72.428 máquinas de mineração de bitcoin instaladas em 30 de novembro de 2022. Sua capacidade é de 7,7 exahashs por segundo.

Assim, para buscar um melhor resultado no futuro, a empresa quer migrar para um novo pool de mineração, que dará mais previsibilidade para a operação.

“Para garantir resultados mais previsíveis no futuro, a Riot fará a transição para outro pool de mineração que oferece um mecanismo de recompensa mais consistente, para que a Riot se beneficie totalmente de nossa capacidade de taxa de hash em rápido crescimento enquanto trabalhamos para atingir nossa meta de atingir 12,5 EH /s no primeiro trimestre de 2023.”

Para dezembro, a empresa recebeu e já está instalando novas máquinas para melhorar ainda mais. Considerando o ecossistema bitcoin, certamente é positivo ver que as empresas do setor estão se mantendo durante a queda geral do mercado.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias