Mineradores de Bitcoin do Irã poderão ficar sem energia

País não permite criptomineração!

Siga no

No Irã, a mineração de Bitcoin é uma prática ilegal, considerada um crime pelo governo. Além disso, um porta-voz de uma agência de energia do país informou que novas medidas estão sendo tomadas.

Isso porque, de acordo com o porta-voz da Tavanir, uma empresa estatal iraniana, a quantidade de energia gasta tem aumentado. A comparação foi realizada com mesmo período do ano anterior, com crescimento de 7%.

Mineradores de Bitcoin deverão buscar solução no Irã para manter suas atividades.

De acordo com Mostafa Rajabi Mashhadi, responsável pela Tavanir, o aumento tem uma explicação: mineração de Bitcoin. Isso porque foi detectado pela agência de energia que há uma grande demanda deste setor.

Tal cenário fez com que a quantidade de energia gasta tivesse um grande aumento. Entretanto, a fiscalização do setor já deixa claro que irá em busca desses mineradores.

No Irã, a criptomineração com energia da rede nacional é uma atividade ilegal. Certamente, Mashhadi informou que quem for pego terá sua energia cortada imediatamente. Segundo um levantamento do Livecoins em 2018, o Bitcoin não é ilegal no Irã.

A atividade de mineração de Bitcoin é fundamental para o funcionamento da rede. Com as novas sanções, os mineradores de Bitcoin do Irã deverão buscar alternativas para continuar.

Mineração de Bitcoin será regulamentada e tributada no país

Um levantamento feito por entidades governamentais aponta que a atividade de mineração tem crescido nos últimos anos. O Ministério de Energia do país soltou uma nota, recentemente, alertando para a criptomineração.

Certamente, as taxas que deverão ser pagas pela criptomineração terão um cálculo específico. De acordo com o Financial Tribune (FT), o governo fará cálculos reais para quem for pego minerando Bitcoin.

O FT informou ainda que as sanções dos EUA ao país tem incentivado o interesse da população nas criptomoedas. A tensão entre os dois países, principalmente em junho de 2019, teve grande escalada após uma sucessão de eventos.

Finalmente, cabe o destaque que o Bitcoin é uma moeda digital sem fronteiras, o que poderia explicar o interesse nesta tecnologia. Pessoas que vivem em países ditatoriais podem ver no BTC uma forma de manter seu patrimônio intacto.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Rapper lança música com Bitcoin escondida em clipe

Rapper lança clipe com R$ 125 mil em Bitcoin escondidos

Um rapper lançou nesta sexta-feira (23) um clipe musical com 0,75 bitcoins escondidos (cerca de R$ 125 mil). As moedas podem ser resgatadas por...
Viaturas da Polícia Civil de São Paulo

Polícia Civil deflagra operação contra 17 empresas de Bitcoin

Buscando encerrar uma fraude em corretoras de Bitcoin no estado de São Paulo, a Polícia Civil deflagrou a "Operação Exchange". Foram cumpridos 6 mandados...
ETF ou Fundos de investimento

“Investimentos em empresas de criptomoedas são de ‘cair o queixo'”, diz Forbes

Com o mercado ainda em uma movimentação lateral, principalmente o Bitcoin, investidores estão olhando em outros indicadores de fortalecimento do ecossistema. Um deles é...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias