700.000 painéis solares (foto) que podem fornecer energia para 40.600 residências serão implantados em Butte, Montana (EUA). O projeto é da empresa Madison River Equity, que está buscando uma licença para instalar os painéis em uma área de 1.600 acres.
Os painéis solares podem produzir quase 300 megawatts por ano, 75 dos quais para a Coin Miner LLC, uma empresa de mineração de Bitcoin.
O restante, 225 megawatts, podem ir para outras empresas de serviços públicos, incluindo outras indústrias em Montana.
Se aprovado, este será um dos maiores parques solares dos Estados Unidos, impulsionando a produção de energia verde em todo o país.
O financiamento visa principalmente a mineração de Bitcoin, com oito novos edifícios contendo uma fazenda de mineração, bem como uma academia de programação nas instalações.
200 empregos serão criados durante a construção, incluindo 10 funcionários permanentes para manter os painéis solares, enquanto os edifícios do Atlas oferecerão trabalho para 90 pessoas, incluindo 60 eletricistas sindicais.
Todo o projeto, incluindo construção e materiais, custa US $ 800 milhões, com o projeto solar custando US $ 250 milhões.
Mineração de Bitcoin com Energia Verde
Em uma época em que a China, que controla mais de 60% da mineração de Bitcoin no mundo, proibiu as atividades de mineração no país, a equipe diz que a proposta de instalação de energia solar pode abrigar empresas que quiserem migrar de região.
Esta é uma das maiores operações de mineração de “Bitcoin verde” nos Estados Unidos e no mundo, com a mineração da criptomoeda começando a aumentar a produção de energia renovável, dois terços serão vendidos para a rede, potencialmente substituindo o carvão ou outras fontes de energia suja.
Crypto mining requires huge amounts of energy consumption and many companies are looking for a way to make the process greener. A Montana crypto-miner is seeking approval for a $300 million solar power plant which would double the states solar capacity.https://t.co/teOZixc0rC
— Artisan Electric Inc (@ArtisanElectInc) May 28, 2021
Um porta-voz do projeto disse que a empresa está migrando da mineração de Bitcoin, que usa máquinas ASIC de alta potência, para processadores GPUs, para minerar Ethereum.
Ao substituir suas máquinas mais antigas por GPUs atualizadas, eles reduziram substancialmente as taxas de energia do centro para 25 megawatts.
O objetivo final do projeto é alimentar a instalação de mineração completamente com energia solar e colocar o restante da energia na rede.
Os desenvolvedores disseram que a fazenda solar terá capacidade para abastecer cerca de 40.000 residências, o que ultrapassa em muito o tamanho da cidade, que tem cerca de 15.000 residências, conforme mencionado na reportagem local.
Os residentes da cidade estão preocupados com o impacto do projeto. A maioria das críticas gira em torno da construção de energias renováveis para novos projetos, enquanto uma grande parte da infraestrutura crucial existente ainda está esperando para lidar com sua pegada de carbono.