Mercado da mineração de criptomoedas está em crescimento

Siga no

O ano de 2018 está sendo difícil em relação aos preços das criptomoedas, em contra partida, os mineradores de ativos digitais continuam suas atividades para garantir a segurança da rede.

Após alcançar um preço próximo a US $ 20 mil em Dezembro de 2017, o Bitcoin e demais criptomoedas perderam cerca de 60% de valor de mercado em 2018, o que é visto como uma correção de preços no ativo após a maior alta.

Algumas criptomoedas dependem dos mineradores executando a Prova de Trabalho (POW) para garantir a segurança da rede, e como essa atividade envolve gastos com energia elétrica, a derrocada nos preços fez com que a atividade ficasse menos rentável.

Entretanto, na contramão das pessoas que pensaram que a Mineração POW iria sofrer com a queda nos preços, o setor está em crescimento com investidores otimistas e migrando para regiões onde a energia é mais barata.

Um dos indicadores que mostram o crescimento do setor é o HASHRATE do Bitcoin, que aumentou mesmo com a queda nos preços do ano de 2018.

Hashhate Bitcoin. Imagem: Blockchain.com

Outro ponto é que com a queda na procura pelas placas de vídeo para computadores, muitas ficaram mais baratas e vários mineradores estão aproveitando para comprar.

Como a sobrevivência do mais forte pauta também esses mercados, nem tudo é positivo e vários mineradores abandonaram a atividade, isso permitiu que as POOLS de mineração mais eficientes e estruturas que continham mais rentabilidade pudessem expandir suas operações.

Vários mineradores também migraram para cidades e países que favorecem mais a atividade, em relação ao clima, preço da energia e legislação, visto que essa atividade em muitos locais passou a enfrentar resistência de governos e também das comunidades que possuem o medo de pagar mais na tarifa energética.

Além de buscar incentivos externos, algumas empresas também investem na sua própria infraestrutura para garantir que a energia não falte e que fique mais barata, os investimentos na produção da própria energia são crescentes no setor.

No Canadá, a DMG Blockchain Solutions Inc. também já anunciou que irá criar uma das maiores operações de mineração de criptomoedas da América do Norte.

Com isso, o mercado de mineração acompanha o desenvolvimento das criptomoedas e garante a sua parte no consenso e segurança das redes.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Pop it e distrações criptomoedas alternativas altcoins

Quatro altcoins que são distrações para investidores, na visão do admin do Bitcoin.org

Para o administrador do site Bitcoin.org, as quatro criptomoedas alternativas (altcoins) Shiba Inu, Cardano, Dogecoin e Solana são distrações para os investidores. O discurso acompanha...
Venda de fan token do Flamengo

Venda de criptomoeda do Flamengo faz plataforma travar

A venda da fan token do Flamengo nesta terça-feira (19) causou alvoroço na plataforma da Socios, que não deu conta da demanda e acabou...
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, durante a cerimônia de abertura do Fórum sobre Proteção Integrada de Fronteiras e Divisas, no Palácio do Planalto.

General Augusto Heleno atualiza glossário de Segurança da Informação e cita criador do Bitcoin

O General Augusto Heleno aprovou a atualização do glossário de segurança da informação nacional, que agora cita o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto. O Gabinete...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias