Moon Bitcoin Cash? Cobra não concorda

Dono do Website Bitcoin.org

Siga no

O Bitcoin Cash (BCH) é uma das criptomoedas alternativas ao Bitcoin original (BTC), sendo o fork mais famoso e valorizado em market cap.

A sua criação foi em agosto de 2017 após uma separação da rede com a criação de uma nova corrente, com uma visão de que era necessário aumentar o tamanho dos blocos do Bitcoin para que fosse resolvido o problema de escalabilidade da rede.

Mesmo com a visão de que blocos grandes resolveriam os problemas, o Bitcoin Cash teve várias pedras em seu caminho desde sua criação até o início de 2019, uma deles sendo a ineficiência na adoção da sua rede em comparação com outras altcoins do mercado, que por vezes são até de menor valor de capitalização como a DASH, por exemplo.

E um dos grandes nomes do mercado cripto é o Cobra, que possui o domínio Bitcoin.org que é o website oficial da comunidade BTC. O mesmo ainda é um dos cofundadores do Bitcoin Talk, uma das maiores comunidades cripto do mundo.

Apesar de sua identidade original ser desconhecida, as falas do mesmo são sempre consideradas na comunidade pelo conhecimento que o mesmo possui do assunto. Com isso, Cobra teria respondido ao Twitter oficial do Bitcoin Cash as suas opiniões sobre o tema uma forma clara e direta.

Fonte: Twitter

Cobra chamou o Bitcoin Cash de uma altcoin irrelevante, afirmando que a mesma não é o Bitcoin. A comunidade BCH se afirma como a correta, e por vezes muitos usuários compram essa moeda pensando estar comprando o BTC.

Essa fala foi em uma resposta ao Twitter @Bitcoin, que pertence à comunidade Bitcoin Cash, após o perfil postar uma crítica aos maximalistas de Bitcoin que apoiam o BTC, a Litecoin e a nova moeda GRIN, dizendo que sua atitude era “anti-Bitcoin” e que os maximalistas famosos têm passe livre para ter tais condutas. Ao que parece o Cobra ficou tocado e deu sua mordida.

O Bitcoin Cash não tem se dado bem nos últimos dias com relação a seus preços e capitalização de mercado, caindo já para a sexta posição, com valor unitário de R$ 474 no momento da escrita deste, sendo uma desvalorização de -0.34% nas últimas 24 horas.

Pela rede social a comunidade se envolveu em polêmicas com o CEO do Twitter após o mesmo afirmar que tinha e acreditava apenas no Bitcoin Core. O BCH é uma das moedas cotadas para morrer ainda em 2019 pela falta de inovação no projeto de acordo com a Weiss Ratings.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Robert Kiyosaki, autor de pai rico pai pobre

“EUA seguirá China e tornará bitcoin ilegal, melhor vender agora” diz autor de ‘Pai...

Robert Kiyosaki, famoso autor do sucesso 'Pai Rico, Pai Pobre' tem sido um grande crítico do atual setor financeiro e um apoiador do Bitcoin....
Youtuber Felipe Neto

Criptomoeda com “potencial imenso” que Felipe Neto investiu derrete 53%

Uma criptomoeda que o youtuber Felipe Neto investiu derreteu 53% e chamou a atenção de um analista da bolsa de valores brasileira. O projeto em...
Alibaba Bitcoin

Alibaba proíbe venda de equipamentos de mineração de bitcoin

A proibição do Bitcoin na China começa a afetar outros setores da indústria. Desta vez a gigante Alibaba, 9ª maior empresa do mundo por...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias