Criada há cerca de três anos, com uma equipe de apenas duas pessoas, hoje a startup de criptomoedas MoonPay está em outro patamar. Afinal, após receber um aporte de mais de 60 celebridades, a companhia está avaliada em mais de 3,4 bilhões de dólares (R$ 16 bilhões).
Dentre os nomes envolvidos na última arrecadação estão os atores Bruce Willis e Ashton Kutcher, os rappers Drake e Snoop Dogg, bem como outras celebridades como a tenista Maria Sharapova e o cantor Justin Bieber.
O anúncio, publicado nesta quarta-feira (13) pela Reuters, é um bom indicador da força do setor de criptomoedas. Além disso, vale lembrar que hoje o fundador de uma exchange de criptomoedas é a 20.ª pessoa mais rica do mundo.
Um resumo sobre a MoonPay
Segundo o próprio site da startup, seu propósito é simples: aumentar a adoção das criptomoedas. Para realizar isso, a empresa permite que seus usuários comprem moedas, como Bitcoin, Ethereum e outras, de maneira simples, atuando em mais de 160 países.
Como destaque, a empresa afirma que ajudou o site Bitcoin.com a aumentar sua receita em mais de 500%. O motivo, segundo eles, foi a sua simples integração, bem como seus diversos métodos de pagamentos, que eram procurados pelos clientes do site em questão.
Além disso, recentemente a MoonPay começou a trabalhar com NFTs, permitindo o uso de cartões de crédito para comprar estes itens digitais.
Celebridades investem em startup de criptomoedas
Pouco tempo após arrecadar 555 milhões de dólares (R$ 2,6 bilhões) em uma rodada de investimentos, a startup MoonPay arrecadou outros US$ 87 milhões (R$ 410 mi), desta vez de mais de 60 celebridades.
Dentre os nomes estão Ashton Kutcher, ator que já investe em criptomoedas há algum tempo, e o rapper Snoop Dogg, que já havia revelado ser uma baleia de NFTs no final do ano passado.
Além destes, a lista segue com grandes nomes da indústria músical como The Weeknd, Justin Bieber, Drake e Future. Indo além, o ator Bruce Willis e a tenista Maria Sharapova também investiram na startup.
Portanto, o crescimento da MoonPay — que iniciou suas atividades com duas pessoas e hoje vale US$ 3,4 bilhões — mostra o potencial do setor. Além disso, estes famosos poderão ajudar no marketing da empresa, bem como das criptomoedas em geral.