Fundador da Binance aparece pela primeira vez na lista de bilionários da Forbes

Atrás apenas de nomes como Elon Musk, Jeff Bezos, Bill Gates e Warren Buffett, é notável que Zhao teve um crescimento rápido. Afinal a Binance tem menos de cinco anos de existência e foi graças a ela que CZ acumulou tanto dinheiro.

Changpeng Zhao, CEO da Binance.
Changpeng Zhao, CEO da Binance.

Changpeng Zhao, fundador e diretor-executivo da exchange Binance, apareceu na lista de bilionários da Forbes pela primeira vez após atualização realizada nesta terça-feira (5). Sua rápida ascensão é o principal destaque, afinal sua empresa possui menos de cinco anos de existência.

Além de ser a pessoa mais rica do setor de criptomoedas, Zhao — também conhecido como CZ da Binance — já é o segundo chinês mais rico do mundo, atrás apenas de Zhong Shanshan. Contudo, com planos de expansão para países como o Brasil, é possível que CZ assuma a posição em breve.

A lista de bilionários da Forbes também conta com outros 18 nomes da indústria de criptomoedas, em sua maioria fundadores de exchanges. Seguindo CZ estão Sam Bankman-fried da FTX, Brian Armstrong da Coinbase, Gary Wang da FTX e outros.

Do McDonald’s para a Binance

Embora tenha nascido na China, Changpeng Zhao foi forçado a mudar-se para o Canadá com a sua família quando tinha apenas 12 anos. Por conta disso, a lista de bilionários da Forbes cita Zhao como canadense e não chinês.

Sem dúvida mudar-se para um país com uma cultura tão diferente teve impacto em sua vida. Além disso, Zhao chegou a trabalhar em um McDonald’s antes de conseguir um emprego mais estável na Bloomberg, onde atuou por 4 anos.

Mais tarde, CZ passou 8 anos na empresa de TI chamada Fusion, começando seu envolvimento profissional com criptomoedas em 2013, quando trabalhou como diretor de desenvolvimento na empresa Blockchain por um curto período.

Já em 2015, Zhao fundava sua primeira empresa, a BijieTech, com foco no desenvolvimento de softwares para exchanges de criptomoedas. Cerca de dois anos depois, em 2017, CZ aproveitou sua experiência e fundou aquela que atualmente é a exchange de criptomoedas mais famosa do mundo, a Binance.

Changpeng Zhao, 20.ª pessoa mais rica do mundo

Deixando grandes nomes para trás, como Michael Dell (fundador da Dell), Phil Knight (fundador da Nike) e seu conterrâneo Jack Ma (fundador do Alibaba), esta é a primeira vez que Changpeng Zhao aparece na lista de bilionários da Forbes.

Com uma fortuna avaliada em 65 bilhões de dólares (R$ 300 bilhões), CZ já estreia como a 20.ª pessoa mais rica do mundo. Além disso, o fundador da Binance é o mais rico da indústria de criptomoedas, deixando Sam Bankfried-man para trás, bem como já é o segundo chinês mais rico do mundo.

Lista de bilionários da Forbes, com destaque para Changpeng Zhao, fundador da Binance
Changpeng Zhao, fundador da Binance, pela primeira vez na lista de bilionários da Forbes, em 20.º lugar.

Atrás apenas de nomes como Elon Musk, Jeff Bezos, Bill Gates e Warren Buffett, é notável que Zhao teve um crescimento rápido. Afinal a Binance tem menos de cinco anos de existência e foi graças a ela que CZ acumulou tanto dinheiro.

Sobre seus investimentos, CZ afirma que possui apenas duas criptomoedas, Bitcoin (BTC) e a Binance Coin (BNB), preferindo investir apenas no que tem conhecimento. Apesar de todo seu sucesso, o bilionário já afirmou que doará 99% de sua fortuna, seguindo ações de outros empreendedores aos quais tem apreço.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias