Na surdina, Tether altera termos sobre reservas em dólares americanos

Siga no
Tether (USDT) = Dolar (USD)
Tether = Dolar

A empresa por trás da maior stablecoin do mercado das criptomoedas, a Tether, alterou recentemente a sua afirmação que esclarecia que cada um dos seus tokens USDT estava assegurado por um dólar americano nas reservas da empresa.

A alteração foi percebida por um usuário do Reddit, que rapidamente alertou outros através da rede social. Agora, a empresa afirma que cada USDT está assegurado pelas suas reservas, mas que estas podem incluir “equivalentes de caixa” e “outros ativos” de empréstimos feitos a terceiros.

O site da empresa diz:

“Cada tether é sempre 100% respaldado por nossas reservas, que incluem moeda tradicional e equivalentes de caixa e, de tempos em tempos, podem incluir outros ativos e recebíveis de empréstimos feitos pela Tether a terceiros, que podem incluir entidades afiliadas (coletivamente, “reservas”). ”). Cada tether é também indexado ao dólar 1-para-1, então 1 USD ₮ é sempre avaliado pela Tether a 1 USD.”

Na rede social viários usuários reprovaram a alteração ter sido feita discretamente, sem qualquer comunicado oficial. Alguns especularam que isto poderá significar que a empresa vai agora incluir criptomoedas nas suas reservas, enquanto outros apontaram os perigos de manter USDT na carteira.

Vários críticos acreditam que a Tether não tem os 2 bilhões de dólares necessários para cobrir todos os USDT em circulação, o que fez com que vários usuários passassem a desconfiar da empresa e da Bitfinex, já que ambas compartilham a gestão.

O assunto foi tão discutido que várias análises foram feitas. Analistas do Radar BTC afirmaram no ano passado que a “criptomoeda estável” não tem realmente as reservas que necessita, de acordo com pesquisa por si realizada. A Bloomberg, no entanto, afirmou ter visto documentos que indicam que a empresa tem os bilhões que afirma ter.

Em um comunicado enviado ao The Block, um representante da Bitfinex esclareceu que a alteração foi feita de forma discreta e que a alteração tinha sido feita há algumas semanas, de modo a “refletir o crescimento e as operações da Tether e ser consistente com os tipos de divulgação feito por outras instituições.”

Segundo o porta-voz, a alteração foi comunicada aos usuários que entravam no seu site através uma página que precisava de consentimento dos mesmos. Este acrescentou que:

“Os Tethers permanecem estáveis e 100% garantidos, de modo que as reservas do Tether sempre igualam ou excedem o número de Tethers emitidos.”

Alguns analistas acreditam que a alteração possa ter sido feita devido a uma investigação sobre a empresa por parte do Departamento de Justiça dos EUA e a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Francisco Memoria
Francisco juntou-se à comunidade crypto em 2016, altura em que começou a escrever para várias publicações na área, incluindo Bitcoin.com, CCN, e The Merkle, entre outras. Apoia o libertarismo, e é grande fã e tecnologia.
FMI

FMI pede que El Salvador deixe de usar bitcoin como moeda legal

O Fundo Monetário Internacional (FMI), "pediu" que El Salvador "mude de rumo" e pare de usar o Bitcoin como moeda legal, citando "grandes riscos"...
Homem mergulhando feliz após encontrar Bitcoin perdido

Se as pessoas achassem Bitcoin esquecidos ficariam felizes, diz jornalista da CNN Brasil

O Banco Central do Brasil lançou um sistema para encontrar valores esquecidos, mas para uma jornalista da CNN, se fosse com Bitcoin, as pessoas...
Donald Trump

Filho de Trump vai processar criadores da criptomoeda TrumpCoin

Embora a criptomoeda TrumpCoin (TRUMP) exista desde 2016, foi apenas agora, seis anos depois, que a família do ex-presidente dos EUA descobriu que uma...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias