Após o perfil de Nando Moura ser hackeado, sua conta no twitter passou a exibir o rosto de Vitalik Buterin, o criador do Ethereum. Moura nada gostou de ter suas redes sociais todas invadidas, chamando o episódio de uma censura.
O influenciador disse em um vídeo pelo YouTube que seu assessor foi hackeado primeiro, com os criminosos acessando sua conta da Steam, Google Drive e várias outras.
Ao tomar posse dos dados do assessor, os hackers então conseguiram credenciais de acesso às redes sociais do youtuber Nando Moura, invadindo além de seu canal, outras redes sociais e WhatsApp.
Nesta terça-feira (13), o perfil de Nando Moura no Twitter segue com a foto do criador do Ethereum.
O que disse Nando Moura ao ver o criador do Ethereum na foto do seu perfil no Twitter?
Conhecido pelas suas opiniões ácidas sobre política, Nando Moura disse que o ataque hacker contra ele é uma forma de censura, dando a entender que ele sabe quem está por trás dessa ação.
No Brasil, vale lembrar, é crime invadir dispositivos alheios e pode o caso acarretar em prisão e multa.
Mas Nando dá a entender que os criminosos que o atacaram querem apenas lhe calar e podem estar sendo cometidos por políticos.
De fato, chama atenção que os hackers que se apossaram do Twitter de Nando Moura não aplicaram golpes com criptomoedas em seus seguidores, mesmo utilizando a imagem do criador do Ethereum como destaque.
Links do youtuber não foram removidos, nem suas publicações antigas, o que de fato chama atenção para o caso.
Ao ver a foto de Vitalik Buterin como destaque, Nando disse que esse é “apenas um palhaço”.
“Tudo para tentar me calar de alguma forma. A cara deste palhaço aqui, ele, é claro, é só uma máscara, porque isso foi ordenado de dentro de gabinetes políticos.”
Nando Moura não gosta das criptomoedas
Não é estranho que Nando Moura não tenha percebido que a foto de destaque do seu perfil hackeado seja do criador do Ethereum.
Isso porque, ele não é um fã das criptomoedas, com várias críticas a quem investe neste mercado no passado. Inclusive, em 2018, quando o bitcoin passou por uma de suas piores baixas, ele gravou um vídeo rindo dos investidores, quando essa ainda valia R$ 16 mil cada.
Hoje, cada bitcoin vale R$ 115 mil e a moeda segue buscando se consolidar como opção descentralizada no mercado financeiro.