Navegador Firefox adicionou proteção contra criptomineração

Melhora do navegador afeta positivamente os usuários da web!

Siga no

Um dos navegadores mais utilizados no mundo, o navegador Firefox adicionou proteção contra criptomineração em nova atualização. Certamente os usuários deste serviço ficarão mais protegidos destes ataques.

A criptomineração é uma atividade fundamental para as novas moedas digitais, chamadas de criptomoedas. Entretanto, alguns hackers mal-intencionados têm explorado ataques em navegadores de usuários sem consentimento.

Navegador Firefox adicionou proteção contra criptomineração, de acordo com informações da empresa.

No último dia 21 de maio de 2019, a Mozilla publicou uma nota sobre a nova versão do navegador. Certamente, a promessa que encabeça a atualização é a garantia de maior rapidez e privacidade na navegação.

Além disso, a nota explica que a nova versão do Firefox dá mais controle para o usuário. Isso porque a Mozilla está utilizando novos recursos que permitem um melhor gerenciamento de tempo.

Entretanto, o que mais chama atenção é que a nova versão permite bloquear a criptomineração. Isso é claro, para usuários que não utilizam o navegador para esse propósito e querem se proteger de hacks nessa modalidade.

Melhora de privacidade vem acontecendo nos navegadores

O Mozilla Firefox implementou duas novidades ligadas a privacidade na nova versão: bloqueio de impressões digitais e criptomineração. Certamente, com isso os usuários ficarão mais protegidos.

Tais configurações deverão ser escolhidas pelos usuários, que devem utilizar as configurações customizadas.

Fonte: https://blog.mozilla.org/blog/2019/05/21/latest-firefox-release-is-faster-than-ever/

Monero é a altcoin preferida, mas comunidade tem lutado contra prática

A criptomoeda Monero (XMR) é a preferida por hackers que atacam com essa modalidade. Isso porque a mineração da Monero é mais fácil com CPUs, podendo alcançar mais vítimas. Cabe o destaque que algumas criptomoedas são mineradas apenas com placas de vídeo, logo a Monero tem preferência neste campo.

Entretanto, a comunidade desta criptomoeda tem lutado para “desmarginalizar” essa prática. Isso porque a XMR tem sido acusada de ser uma moeda criminosa, fato que não é realidade. Recentemente, a ferramenta Coinhive anunciou sua desativação.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...
Tokyo 2020

Emissora usa imagem do Bitcoin para representar El Salvador nas Olimpíadas de Tóquio

As Olimpíadas de Tóquio começaram oficialmente nesta sexta-feira (23), em meio às restrições da pandemia e atraso de um ano. O evento começou com...
Big Techs

Gigantes da tecnologia correm para entrar no mercado de criptomoedas

Amazon, Facebook, Twitter, Reddit, Signal, Kin e provavelmente o Google são apenas algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo que agora estão envolvidas...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias