Com cerca de 530 bilhões de reais em seu portfólio, Warren Buffett é um dos investidores mais ricos do mundo, além de ser conhecido por mais de cinco décadas de bons investimentos, Buffett também é um dos maiores críticos das criptomoedas.
Ao contrário de seu avô, Nicole Buffett parece amar as criptomoedas. Em recente entrevista ao Institucional Investor, ela afirma que o mundo artístico se beneficiou muito com o crescimento dos NFTs, principalmente durante a pandemia.
“Acabou de sair um artigo sobre minha vida e todas as coisas sobre NFT + crypto. Minha esperança é estar representando nossa comunidade de forma autêntica!”
Article just came out on my life and all things NFT + crypto. My hope is that I am representing our community authentically!
With Grace & Grit
Nicolehttps://t.co/mPGtsz7R8F— Nicole Buffett (@BuffettNicole) September 25, 2021
Contraste entre gerações
Warren já fez críticas duras ao Bitcoin ao longo dos anos, dizendo que o mesmo “não tem valor” e que “é uma ilusão”, além de pegar mais pesado e chamá-lo de “veneno de rato”.
O famoso investidor nascido em Omaha pode ter acertado muito em sua vida, porém parece ter errado com as criptomoedas.
Desde 2013 criticando o Bitcoin, quando a moeda digital valia cerca de 1.300 dólares, Buffett ficou de fora de um mercado que cresceu, ao menos, 30 vezes.
Já Nicole Buffett, sua neta, tomou a “pílula laranja” e está cada vez mais envolvida com criptomoedas. Segundo ela, que entrou na OpenSea em janeiro deste ano, foi desafiante aprender a parte técnica de criar um NFT e colocá-lo a venda.
“Eu estava tipo, “Oh não, eu tenho que fazer toda essa parte tecnológica”. Me senti desconfortável. Foi como aprender um novo idioma.”
Apesar de um começo desafiador, Nicole parece estar adaptada a tecnologia dos NFTs, tendo criado 106 NFT até agora. A maioria de suas artes são digitalizações de suas pinturas no mundo real.
Sua coleção mais famosa é a “Moon Collection”, ou Coleção Lua em tradução literal, cujo as obras estão listadas por 0,25 ETH cada e em sua maioria apresentam uma forma arredondada, como de uma lua cheia.
Segundo Nicole, o seu sobrenome não causa grande impacto nas vendas. A maioria dos compradores de suas obras só descobre a sua relação com Warren após terem comprado os NFTs.
Vale lembrar que a ligação entre Nicole e Warren não é muito boa. Nicole é filha adotiva de seu filho Peter, e Warren já enviou uma carta a Nicole, dizendo que ele nunca a adutou, de forma emocional ou legal, como neta.
Muito além da arte
Apesar de ter entrado no mundo das artes em NFT por ser pintora, Nicole, além de colecionar artes, também comprou um domínio ENS, nicolebuffett.eth. Isso nos mostra que as criptomoedas têm muito a oferecer além do básico, como servir para transações e reserva de valor.
O contraste entre os 91 anos de idade de Warren e os 45 anos de sua neta Nicole reforçam a frase do bilionário Lee Cooperman: “se você não entende o Bitcoin, isso significa que você está velho”.