Novo presidente da Alibaba, dona da Aliexpress, fala sobre as criptomoedas

Grande empresa é uma das maiores vendedoras de produtos chineses no mundo e sob nova direção poderia até adotar as criptomoedas como meio de pagamentos.

A gigante do ecommerce Alibaba Group (NYSE: BABA e HKEX: 9988), anunciou o novo presidente, Joseph C. Tsai, um fã das criptomoedas que pode conduzir mudanças na empresa, uma das maiores da China.

Tsai é um dos cofundadores do Alibaba Group, empresa que entre os brasileiros se tornou popular com o serviço da Aliexpress, plataforma concorrente da Amazon, Mercado Livre, Shopee, entre outras.

A nomeação ocorreu assim que o atual presidente do grupo, Daniel Zhang, se afastou da posição, assumida há 8 anos. Com a saída de Zhang, Eddie Yongming Wu, presidente do Taobao e do Tmall Group, ocupará o cargo de CEO e substitui o ex-CEO no conselho de administração da empresa.

As medidas entrarão em vigor no dia 10 de setembro de 2023, quando Tsai passa a ser o presidente oficial.

Empresa dona do Aliexpress terá novo presidente fã das criptomoedas, que carregará a missão de expandir negócios com Cloud da empresa

Foco em serviços de nuvem, este é o resumo da missão dos próximos anos do Alibaba Group, uma das maiores empresas de tecnologia da Ásia.

Em um comunicado a imprensa, o novo presidente Joseph Tsai lembrou que Daniel Zhang ainda permanecerá no cargo por alguns meses e ajudará a orientar o negócio do Alibaba Cloud.

“Daniel fez contribuições excepcionais para o desenvolvimento do Alibaba Group desde que ingressou na empresa em 2007 e demonstrou uma liderança extraordinária ao navegar por incertezas sem precedentes que afetam nossos negócios nos últimos anos. Acreditamos que não há líder melhor do que Daniel para orientar o Alibaba Cloud Intelligence Group no próximo capítulo de sua jornada e crescimento futuro.”

Como apurado pelo Livecoins no final de 2021, um ano de grande alta no mercado de criptomoedas, o até então Vice-Presidente Joseph Tsai declarou publicamente ser um fã das moedas digitais. Não está claro ainda se ele conduzirá algum plano de incluir novos meios de pagamentos com criptomoedas, ou promover planos de fidelidade, por exemplo.

Na América Latina, a concorrente Mercado Livre, por meio do Mercado Pago, aderiu às criptomoedas e criou até uma moeda própria. Além disso, os clientes da empresa podem comprar bitcoin e vender por meio do aplicativo.

Empresa ligada a Alibaba tem iniciativas com blockchain e já conta com registro no Brasil

Vale lembrar que o serviço de nuvem da empresa Antchain, fundada por Jack Ma, também fundador da Alibaba, já oferece serviços com blockchain, tecnologia base das criptomoedas.

Em um registro a que o Livecoins teve acesso em 2020, no Brasil, a empresa apresentou seu registro indicando que pretendia ofertar serviços com a tecnologia. Vale lembrar que a Antchain na ocasião era um dos maiores unicórnios do mundo.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias