O Nubank começou a vender criptomoedas na última semana, divulgando o nome da marca que deverá assumir a nova área. Essa nova atividade foi feita após uma parceria do maior banco digital com a empresa Paxos, que fará a intermediação das negociações.
De acordo com as primeiras informações divulgadas pela instituição, a primeira fase de implementação da novidade envolve a compra, venda e custódia de criptomoedas diretamente na conta dos clientes.
As opções de saques e depósitos de criptomoedas ainda não estão habilitadas. De qualquer forma, ver um banco vender criptomoedas no Brasil é uma situação incomum, visto o passado dessas instituições com empresas e investidores do setor.
O próprio Nubank já encerrou contas de investidores de criptomoedas alegando falta de interesse comercial.
Após liberar compras e vendas, Nubank divulga nome de marca que trabalhará com criptomoedas
Nos últimos dias, o Nubank protocolou no INPI, autarquia que cuida do registro de marcas no Brasil, vários pedidos de registros de marcas.
Em todos os pedidos, o Nubank informar que dará suporte às criptomoedas, seja com serviços de corretoras e intermediação de negociações. Assim, ficou revelado que o braço de moedas digitais do banco digital terá um nome específico: Nubank Cripto (NuCripto).
Os pedidos de registro das marcas foram feitos no final de abril, mas revelados pelo INPI apenas na última semana, quando o Nubank revelou seu início no espaço.
Chama atenção que o pedido de registro de marca cita até a mineração de criptomoedas, não estando claro se o banco digital planeja começar nessa atividade em breve.
Além da marca NuCripto, o Nubank Cripto também foi registrado pelo banco digital, que fez o possível para proteger sua marca no Brasil em seus pedidos.
Vale lembrar que ao anunciar o comércio de criptomoedas, o Nubank também anunciou que iria comprar bitcoin. Como Warren Buffett é um investidor do banco, muitos lembraram que o bilionário agora é um detentor indireto de Bitcoin.
Nubank compara moedas digitais com investimentos em ações da bolsa
Em um material divulgado para esclarecer dúvidas aos usuários do seu serviço, o Nubank divulgou um vídeo em seu YouTube sobre as criptomoedas.
Durante a explicação, o conteúdo do banco informa que criptomoedas são moedas digitais, ou seja, comprar uma seria similar a comprar um Dólar ou Euro.
Contudo, após a apresentação inicial, o vídeo do Nubank diz quem compra essas acredita em sua tecnologia, assim como investidores de ações na bolsa de valores acreditam em empresas quando realizam seus investimentos.
O Nubank então diz ser importante começar gradualmente e ir conhecendo as criptomoedas, visto que seus valores podem oscilar no mercado.