Programador avançado trabalhando em seu computador.
Várias empresas brasileiras já se atentaram para a promissora realidade da blockchain. Assim, vagas em aberto nos últimos dias por grandes negócios, como Nubank e Compass UOL, mostram que a tecnologia das criptomoedas ganha tração no país.
No caso da vaga disponibilizada pelo maior banco digital da América Latina, o Nubank anunciou que precisa de um líder em segurança blockchain.
Já o Compass UOL, que participa da Missão AI/R e faz parte do grupo UOL, também segue em busca de um profissional, mas desta vez programador.
A vaga encontrada pelo Livecoins no site de carreiras do Nubank indica que a empresa segue em busca de reforçar seu time do NuCripto.
No início, a empresa lembra que chegou ao mercado em 2013, e já tem escritórios em várias cidades pelo mundo, como São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Durham (Estados Unidos) e Berlim (Alemanha).
“Como Engenheiro Líder de Segurança de Blockchain, você se concentrará em aprimorar a segurança de nossos produtos de criptomoedas e blockchain por meio da implementação de mecanismos de monitoramento e controle, além de contribuir para a definição da arquitetura e o desenvolvimento seguro desses produtos. Buscamos um engenheiro experiente com experiência em segurança ofensiva e blockchain para ajudar a equipe de Segurança de Blockchain a atingir seus objetivos de manter esses produtos mais seguros no contexto de nossa expansão global“, diz a vaga em aberto ainda nesta terça-feira (22).
A empresa lembra que o profissional deve conhecer muito de tecnologia e se já participou de algum programa de recompensa no passado, melhor ainda. A vaga é para trabalho remoto no Brasil, e oferece vários benefícios além do salário.
O Grupo UOL no Brasil, empresa dona da Folha de São Paulo e do próprio site UOL, é uma das maiores empresas de comunicação do país. Em meio aos seus negócios, a Compass UOL é uma divisão de tecnologia, atualmente focada em inteligência artificial, mas atenta a blockchain.
Assim, a vaga “Blockchain Full-Stack Developer | Senior“, disponível no site oficial da empresa, deixa claro o que busca nos profissionais. A posição também deixa claro que o programador trabalhará do Brasil, de forma remota, com vários benefícios além do salário.
Além de cobrar experiência em negociações de bitcoin e outras criptomoedas, a vaga deixa claro que o interessado deve projetar e construir aplicações Web3.
Chama atenção nesta oferta de trabalho que, caso o candidato não tenha todas as qualificações exigidas, a empresa afirma apoiar o crescimento contínuo dos novos colaboradores. Ou seja, mesmo quem não atende todos os requisitos, pode tentar participar do processo.
Comentários