Ray Dalio, bilionário fundador da Bridgewater Associates, afirmou no último sábado (25) que o Bitcoin já se provou, por nunca ter sido hackeado em seus 11 anos de existência e hoje é o assunto mais importante para muitos.
Embora já tenha criticado o Bitcoin no passado, Dalio mostrou-se humilde ao conversar com outras pessoas sobre alguns pontos que não estavam tão claros para ele. Meses depois, admitiu possuir bitcoin em sua carteira.
Ano após ano, o Bitcoin ganha mais notoriedade e adoção, provando ser uma forma de dinheiro que veio para ficar, sendo forte concorrente às moedas fiduciárias que até então eram monopólios deste setor.
Bilionário admitiu estar errado sobre o Bitcoin
Hoje, Ray Dalio está entre as 100 pessoas mais ricas do mundo com sua fortuna de 20 bilhões de dólares. Talvez o principal motivo disso seja a sua humildade em continuar aprendendo e não ter uma visão fechada sobre o mundo.
No final de 2020, o bilionário admitiu que poderia estar enganado sobre a maior criptomoeda do mundo, o Bitcoin, e afirmou que ficaria feliz em ser corrigido, listando seus pensamentos sobre a moeda.
Meses depois, Ray Dalio revelou possuir bitcoins em seu portfólio, apesar de não ter revelado o montante e a data da aquisição. Mesmo assim, Dalio ainda tem medo das ações do governo.
Bitcoin já se provou, afirma Ray Dalio
Já neste último mês, o bilionário afirmou ao Yahoo Finance que as criptomoedas são impressionantes, mostrando seu respeito a um projeto descentralizado que luta contra a burocratização de governos e mesmo assim está vivo há mais de uma década.
Em sua última fala, publicada no dia de natal no canal de Lex Fridman, Ray Dalio voltou a elogiar o Bitcoin, afirmando que o mesmo já se provou após tantos anos sem problemas em sua rede.
“A evolução do Bitcoin ao longo dos anos é uma das coisas que influenciou mudanças na minha visão. Ele já se provou. Ele não foi hackeado, ele operou de uma maneira incrível ao longo desses 11 anos, sendo provavelmente o tópico mais interessante entre muitas pessoas. Ele foi usado e agora obteve o status de ter valor imputado.”
A cada ano que passa, o Bitcoin está ganhando mais notoriedade pela sua segurança tanto cibernética quanto em relação à censura de governos. Além disso, sua crescente adoção também é um forte indício de que as pessoas estão cansadas das políticas monetárias de Estados que apenas desvalorizam o dinheiro de todos.