Ohio é o primeiro estado a aceitar bitcoin para pagamento de impostos

WSJ – Ohio parece ser o primeiro estado a aceitar bitcoin para pagamento de impostos, uma demonstração de apoio a uma tecnologia que atraiu muita atenção, mas não conseguiu ganhar muita adoção como forma de pagamento.

De acordo com um artigo publicado pela Wall Street Jornal, a partir desta semana, as empresas de Ohio poderão acessar o site OhioCrypto.com e registrar-se para pagar tudo, desde os impostos sobre vendas de cigarros até os impostos retidos na fonte com bitcoin. No futuro a iniciativa se expandirá para as pessoas.

A idéia de aceitar a moeda digital para pagamento de impostos veio do tesoureiro estadual Josh Mandel, que ocupa o cargo desde 2011 e começou a se interessar por bitcoin há vários anos. Mandel de 41 anos, vê o novo programa como uma conveniência para as pessoas e uma oportunidade para “colocar uma bandeira” em Ohio na adoção da moeda.

“Eu vejo o bitcoin como uma moeda legítima”, disse Mandel, acrescentando que espera que outros estados sigam o exemplo.

O Bitcoin foi criado como uma moeda que não exigia controle ou apoio do governo há 10 anos. Embora tenha tido sucesso como um ativo, ele não ganhou ampla aceitação como forma de pagamento e tem sido perseguido por preocupações de que é usado para lavagem de dinheiro.

A ação de Ohio é vista como uma espécie de aprovação tácita. Os escritórios que pagarem impostos em bitcoin “ajudam a enviar uma mensagem de que o bitcoin é uma tecnologia que pode ser usada por qualquer pessoa – por criminosos como a mídia divulga, mas também pelo governo”, disse Jerry Brito, diretor da Coin Center, de Washington.

Arizona, Geórgia e Illinois consideraram o bitcoin para pagamento de impostos, mas as leis que tratam do assunto estão paradas em suas legislaturas estaduais.

Os contribuintes de Ohio enviarão seus pagamentos de impostos para um processador de pagamentos chamado BitPay, que então converterá o bitcoin em dólares para o escritório do tesoureiro estadual.

Não está claro quantas empresas usarão o serviço, outros estados estão começando a ver o bitcoin e sua tecnologia blockchain, como uma forma de atrair talentos e capital. 

As informações são do WSJ

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Últimas notícias