Análises

Original My: Plataforma de Identidade em Blockchain

Share

[quads id=3]

A Original My é uma das 100 startups brasileiras para ficar de olho, de acordo com a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, trabalha com Identidade na Blockchain, entre outros serviços.

A Original My é uma empresa fundada em 2015, pelo CEO Edilson Osório Jr, que utiliza a blockchain para garantir a Autenticidade de Documentos em Cartório, Identidade na Blockchain, Autenticidade para Conteúdo Web, entre outros serviços.

Como a empresa já está no mercado há um certo tempo, possui uma equipe consolidada para realização de seus projetos, de forma que poderá expandir suas operações após realizar um ICO que está no roadmap do projeto.

Já ficaram também na lista das 100 maiores influenciadores globais do Universo Blockchain, no ano de 2016, mostrando que o seu projeto e equipe são engajados com o crescimento do potencial da tecnologia.

Como criar uma Original My – Identidade Digital passo-a-passo:

Para mostrar o projeto Original My no Livecoins e ensinar a criar uma Identidade Blockchain, fizemos um pequeno tutorial abaixo para quem possui aparelhos com sistema Android ou mesmo IOS. Siga as seguintes etapas:

1 – Download do App Original My, Android aqui e IOS aqui

2 – Realizado o download, entre no aplicativo que exibirá a seguinte tela:

Tela 1

3 – Clique na opção Cancelar e Logar com senha. Após isso terá a seguinte tela:

Tela 2

4 – Como estamos começando e vamos nos cadastrar, clique no botão Cadastre-se aqui, aparecerá a seguinte tela:

Tela 3

5 – Preencha seus dados pessoais pedidos e clique em Salvar e Continuar. Segue a próxima tela:

Tela 4

6 – Na Tela 5 então é solicitado a Data de Nascimento, preencha e avance para a próxima:

Tela 5

7 – Na tela do celular coloque o seu telefone correto, pois ele enviará um PIN de validação para o número. Após digitar em alguns segundos o PIN chega via SMS e você pode digitar no campo que se abrirá. Na próxima tela é pedido o CPF, que deverá ser digitado duas vezes:

Tela 6

8 – Pausa para um registro desse lindo momento não é mesmo, porque não tirar uma selfie para a Original MY? Logo, passe um perfume e tire a foto para enviar ao app:

Tela 7

9 – Após avançar da selfie ele pedirá a foto do documento, de forma clara e nítida. Tente posicionar o seu documento em um local firme e de fundo que não atrapalhe a qualidade da imagem. Tirando a foto da CNH, RG ou Passaporte avance.

Tela 8

10 – Chegando aqui então está na hora de anotar a sua SEED, que é uma combinação de 12 palavras que ele mostrará e você deve anotar em algum local de sua confiança, lembrando que é a forma de acessar sua identidade caso perca a senha. Não espere depois entrar no SAC ou ligar no Procon, a responsabilidade de guardar essa informação é toda sua e já está avisado!

Tela 9

11 – Pronto, ao anotar e concluir será redirecionado a Tela 2 que mostramos acima. Faça seu login com suas credenciais e já possui uma Identidade Blockchain – Original My finalizada, segue a tela pós login:

Tela 10

[quads id=3]

Assista ao vídeo da apresentação do projeto e conheça mais sobre o mesmo:

[quads id=3]

O Edilson Osório Jr, concedeu recentemente uma entrevista ao Fernando Ulrich, outro conhecido membro da comunidade brasileira de criptomoedas, no qual apresentou mais detalhes sobre o projeto e potencial da Blockchain, um vídeo muito esclarecedor que deixamos para que confiram também:

Site Oficial / Twitter / Telegram / Canal YouTube /

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Gustavo Bertolucci