Meu pai viúvo de 68 anos está enviando bitcoins para uma mulher que conheceu no Facebook

Mesmo com novas tecnologias é importante manter antigos cuidados e nunca acreditar em promessas de dinheiro fácil e amor sem limites de pessoas desconhecidas.

As interações em redes sociais sempre devem ser realizadas com atenção, principalmente com desconhecidos. Um tipo de golpe bem comum são os emocionais, em que perfis (muitas vezes falsos) conquistam pessoas e passam a pedir dinheiro para viajar e encontrar a vítima.

Em um caso recente, foi demonstrado que o golpe evoluiu para o uso de bitcoins.

O site Market Watch possui uma sessão em que recebe perguntas e pedidos de conselhos por parte dos leitores. Nesta segunda feira (20) um dos leitores pediu ajuda para lidar com uma situação peculiar: Seu pai de 68 anos conheceu uma mulher no Facebook e passou a enviar bitcoins para ela após a mulher pedir ajuda para pagar contas e comprar uma passagem para se encontrar com o homem mais velho.

“Meu pai tem 68 anos de idade ficou viúvo recentemente. A sua esposa, minha madrasta, tinha um grande controle das finanças e por isso ele não gastava com o que queria. Ela morreu em dezembro e recentemente ele se “conectou” com uma mulher que não era amiga de ninguém na lista de amigos dele.”

O filho do homem percebeu que tinha alguma coisa errada quando seu pai pediu ajuda para compartilhar a conta da Netflix com a mulher desconhecida.

Golpe

Ele então alertou ao pai que existem muitos riscos em compartilhar contas desse tipo e informações pessoais com estranhos, no entanto o idoso apaixonado não deixou de se comunicar e enviar favores para a mulher que nunca conheceu pessoalmente.

“Eu também descobri recentemente que ele tentou enviar dinheiro diretamente para ela – Mas quando isso não deu certo ele converteu o valor em Bitcoin e enviou para a mulher, dizendo para ela usar o dinheiro para ir visitar ele.”

Segundo a pessoa escrevendo, a situação tem causando um grande problema na relação entre ele e seu pai, já que ele tenta convencê-lo de que tudo é um golpe, mas a vítima não acredita no filho, mesmo que ele tenha apresentado provas de que tudo é uma mentira.

Ele se diz preocupado por não poder ajudar o pai dele caso perca tudo financeiramente.

“Essa não é a primeira vez que ele é enganado assim. Antes de se casar com minha madrasta ele se comunicava com outra mulher em outro continente para quem ele enviou US$ 10 mil durante meses para pagar pela viagem de encontro.”

O site recomendou que o autor do texto buscasse ajuda para intervir na situação e tentar alertar o pai dele sobre o que está acontecendo.

No entanto, o site também alerta que esse tipo de golpe dificilmente pode haver interferência de terceiros, já que o dinheiro está sendo enviado por livre e espontânea vontade, o dinheiro não pode ser recuperado, principalmente o enviado em bitcoin.

Mesmo com novas tecnologias é importante manter antigos cuidados e nunca acreditar em promessas de dinheiro fácil e amor sem limites de pessoas desconhecidas.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias