A parceria da Bitso, com empresas como a Ripple, por exemplo, ajudou a plataforma mexicana a movimentar bilhões de dólares para os EUA, facilitando as remessas financeiras com criptomoedas. O uso do token XRP teve grande destaque nas transações entre países.
Só em 2022, a Bitso movimentou mais de 3,3 bilhões de dólares entre Estados Unidos e México, através do serviço “Cripto para Empresas”. O destaque ficou para empresas de remessas e processadores de pagamentos.
Em nota ao Livecoins, a corretora diz que este volume é três vezes maior do que o processado pela Bitso em 2021. Assim, mostra que cada vez mais empresas e instituições estão se voltando para a cripto como uma solução cross-border, dada a velocidade e os baixos custos oferecidos pela tecnologia cripto.
Bitso reconhece que parceria com a Ripple ajudou a triplicar remessas com criptomoedas
O recorde se deu devido a alianças estratégicas com parceiros, como a Ripple, uma empresa líder em soluções de negócios em blockchain e criptomoedas.
Por meio dessas alianças, mais empresas podem acessar a tecnologia cripto para movimentar seus fundos instantaneamente e a baixo custo de e para o México e, em breve, em mais países da América Latina.
Aaron Sears, diretor administrativo da Ripple para as Américas, entende que a empresa está comprometida com levar meios de pagamentos a empresas da América Latina.
“A Ripple está comprometida desde o primeiro dia em resolver os problemas reais de seus clientes por meio do uso da tecnologia de cripto e blockchain. Nossa colaboração com a Bitso nos permite continuar a oferecer pagamentos internacionais sem precedentes no México, uma região importante para nossos clientes. Estamos muito satisfeitos em ver o crescimento significativo das operações da Bitso e esperamos continuar nossa parceria para levar pagamentos internacionais com criptomoedas a mais empresas na América Latina.”
Já Santiago Alvarado, vice-presidente de Produtos e B2B da Bitso, destaca o bom 2022 para a empresa, que mostrou facilidades e custos baixos em transações com criptomoedas.
“Apenas no ano passado, aumentamos o número de empresas e instituições que usam o Bitso como serviço financeiro em 73% e estamos entusiasmados em ver como a tecnologia criptográfica encontra cada vez mais espaço para melhorar os serviços financeiros e impactar vidas. Continuaremos trabalhando para ser um aliado fundamental daquelas empresas que buscam movimentar seu dinheiro com mais eficiência, no menor tempo e com o menor custo.”
Uso do XRP e stablecoins para remessas
As transferências internacionais operadas por meio da Bitso são feitas principalmente com stablecoins ou criptomoedas como XRP. Este é um ativo digital que serve como uma ponte entre duas moedas para facilitar transações internacionais mais rápidas e acessíveis.
A aliança estratégica entre a Bitso e a Ripple permitirá, no futuro, que a oferta de transferências com os Estados Unidos seja estendida a mais países da América Latina.