A socialite e empresária Paris Hilton – herdeira da rede de hotéis Hilton – revelou em uma entrevista à CNBC que investe em Bitcoin e que está muito animada com a moeda digital.
Ela também comentou sobre um novo projeto de NFTs, tendo vendido seu primeiro token não fungível no ano passado. O NFT era uma pintura que ela mesmo fez de seu gato.
A ‘arte’ foi vendida por 40 Ethers (US $ 17.000 na época, agora mais de US $ 80.000).
Na entrevista, Hilton falou que está “muito, muito animada” sobre o Bitcoin e acrescentou que a criptomoeda é definitivamente o futuro.
Ela revelou que investe na moeda digital há vários anos. Sobre os NFTs, ela disse que adora “ser inovadora” e está se preparando para apresentar um projeto este mês, após colaborar com alguns “artistas incríveis”.
“Sempre adorei ser um inovadora e fiz meu primeiro NFT em março de 2020 e ele ganhou o NFT Charity Award, o melhor do ano, então foi empolgante e agora vê-lo explodir tem sido tão legal e eu tenho trabalhado junto com alguns artistas incríveis para fazer um lançamento em algumas semanas e eu acho incrível que os artistas possam realmente, você sabe, trabalhar, não sei, existe a tecnologia que é tão interessante e estou fascinada por tudo isso.”
Known as the original influencer, @ParisHilton is also one of the original NFT innovators and has been involved since March 2020. "The possibilities are endless with this." She discusses her upcoming NFT, bitcoin and other investment projects. https://t.co/QENIFOHcZd pic.twitter.com/LUiyRqRiaj
— CNBC (@CNBC) April 1, 2021
Olhos com laser
Aparentemente o Bitcoin vem conquistando não apenas as pessoas comuns, mas também os famosos, Paris Hilton é a mais nova celebridade a alterar a foto do seu perfil nas redes sociais para mostrar que é uma fã da moeda digital.
Na noite desta sexta-feira (02) ela mudou sua foto de perfil no Twitter e colocou uma imagem onde ela tem olhos com laser – uma modificação que os entusiastas de Bitcoin estão fazendo nas imagens que representa uma ‘carga’, no caso, é como se o Bitcoin estivesse se preparando para atingir os 100 mil dólares.
Boa notícia? Se ela fosse uma investidora reconhecida, seria uma boa notícia … Mas tal declaração de uma influenciadora como ela nem sempre é boa para as criptomoedas.
Da última vez que celebridades começaram a falar de Bitcoin, no final de 2017, era o fim da corrida de touros e o Bitcoin caiu 40% alguns dias depois.
Então é bom ficar de olho no movimento do mercado porque, Hilton, assim como muitas celebridades, nem sempre investem em Bitcoin pelo verdadeiro propósito da moeda, mas na verdade para usarem a moeda digital como veiculo de marketing e se auto- promoverem.
Ou seja, na verdade eles não promovem o Bitcoin, a criptomoeda não precisa ser promovida por eles, eles se promovem em cima do Bitcoin.