Uma marca patrocinadora do Real Madrid Club de futebol chegou ao Brasil dando suporte à transações com criptomoedas. Segundo pedido ao que o Livecoins obteve acesso protocolado no início de maio de 2022, a empresa pertence a Telefónica.
No Brasil, a empresa já detém a marca da operadora Vivo, também uma das mais conhecidas e utilizadas por brasileiros para serviços de telefonia e internet.
Na Espanha, a Movistar é uma das marcas mais valiosas do país, atrás apenas do Santander e Zara. Ou seja, mais uma gigante empresa pode oferecer seus serviços no país sul-americano.
Una gran temporada merece ser recordada y si eres del Real Madrid, con #MovistarLikes puedes conseguir una de camiseta oficial del club con la firma de toda la plantilla. ¡Participa! 😍⚽️#ChampionsLeagueFinal | #RealMadriَdLiverpool
— Movistar España (@movistar_es) May 28, 2022
Marca patrocinadora do Real Madrid pede registro no Brasil com suporte às criptomoedas
Empresa filha da Telefónica, que atua na Espanha, Argentina, Chile e vários outros países latino-americanos, a Movistar é uma grande empresa europeia.
A empresa planeja chegar ao Brasil com sua marca miMovistar. Ela oferece serviços de telefonia, internet e televisão a cabo.
Além disso, a empresa é parceira da Netflix e Diney+ para que seus clientes possam assinar os serviços com desconto. No último dia 5 de maio de 2022, a empresa patrocinadora do Real Madrid na Espanha, clube que ganhou a Champions neste sábado (28), protocolou seu registro de marca no Brasil, dando suporte à tecnologia das criptomoedas.
O pedido tem ainda 90 dias de prazo para contestação a contar da data 24 de maio.
“Serviços de câmbio de moedas virtuais; serviços de câmbio de moedas criptográficas; serviços de transação de moedas criptográficas; fornecimento de moedas digitais, moedas virtuais, moedas criptográficas e fichas digitais com base na tecnologia blockchain; câmbio financeiro de moedas virtuais; transferência eletrônica de moedas virtuais; serviços financeiros, em particular, facilitação de transferências eletrônicas de uma moeda virtual para uso pelos membros de uma comunidade on-line através de uma rede global de computadores; processamento de pagamentos eletrônicos com moedas criptográficas; serviços de pagamento por débito e cartão de crédito; processamento eletrônico de pagamentos em moeda; criação de contas de pagamento virtuais.”
Projeto de regulamentação das criptomoedas no Brasil pode atrair empresas
A redação do Projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional chamado “Marco das Criptomoedas” espera que mais empresas cheguem ao Brasil em busca das oportunidades que a aprovação do setor trará.
Dessa forma, a chegada de mais empresas ao país que podem dar suporte às criptomoedas pode aumentar. No caso da Movistar, o portal espanhol El Independiente disse, em março de 2022, que a Telefónica estuda aceitar bitcoin como meio de pagamentos e pode até lançar uma moeda própria.