A fintech PicPay alcançou a marca de 1 milhão de clientes investindo em seu produto de criptomoedas, lançado em agosto de 2022. Ou seja, em menos de seis meses, a empresa cresce no setor e prepara novidades.
Com dez opções de criptomoedas listadas em sua plataforma, fundada há dez anos em Vitória (ES), a empresa aumenta o suporte ao setor.
A novidade do alerta, por exemplo, é uma comodidade disponível para investidores e não-investidores, que começa nesta sexta-feira (3).
PicPay lança alerta após alcançar marca de 1 milhão de clientes investindo em criptomoedas
A nova função permite que os usuários escolham um intervalo de variação, como 5% ou 10%, e sejam avisados quando a moeda digital desejada subir ou cair naquela proporção. Isso pode ser feito com qualquer um dos tokens disponíveis na exchange.
O usuário é quem escolhe qual variação deseja acompanhar em cada moeda, em um intervalo que vai de 3% a 15%, com qual frequência quer receber a notificação e de que forma, seja pelo app ou e-mail. Além disso, é possível definir um alerta para cada um dos tokens e alterar ou excluir os avisos definidos a qualquer momento.
De acordo com Daniel Mandil, executivo responsável por Cripto e Web3 no PicPay, o novo alerta de preços é uma experiência simples, complemento para os investidores.
“O alerta de preços é um complemento à experiência simples que o PicPay oferece a quem se interessa pelo universo cripto. Agora, além de acompanhar as cotações no app e ter acesso aos principais tokens do mercado, o usuário tem mais uma ferramenta para reduzir a complexidade ao investir em cripto, de um jeito simples e prático.”
Para definir um alerta, os clientes não precisam ter criptomoedas compradas. Assim, basta abrir o app e acessar a área ‘Cripto‘. Após isso, o usuário deve tocar no ícone de engrenagem no topo da tela, à direita, e selecionar ‘Alerta de preços‘.
A corretora cripto do PicPay já oferece dez tokens para negociação, como o Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Pax Dollar (USDP), Uniswap (UNI), Chainlink (LINK), Litecoin (LTC), Polygon (MATIC), Bitcoin Cash (BCH), Aave (AAVE) e, agora, Solana (SOL). Todas as negociações podem ser feitas a partir de R$ 1,00 em todos os pares.
30 milhões de usuários ativos no aplicativo
Além de atuar no setor de Cripto/Web3, o PicPay atua nos segmentos de Serviços Financeiros para Pessoa Física, Serviços Financeiros para Pessoa Jurídica, Marketplace Financeiro e PicPay Store.
Ao todo, o banco digital reúne 30 milhões de usuários ativos, parte do ecossistema do grupo J&F, grande conglomerado de empresas do Brasil.