O PicPay anunciou que a partir desta quarta-feira (10), terá taxa zero em todas as operações acima de R$ 100,00 em criptomoedas. As taxas zero funcionam para quem quiser comprar ou vender tokens.
A empresa inaugurou a novidade dois meses após ultrapassar a marca de 1 milhão de usuários em cripto.
Além de acompanhar as cotações no App e ter a possibilidade de montar uma carteira diversificada com os principais tokens do mercado, os usuários do PicPay contam com um alerta de preços para reduzir a complexidade ao investir em cripto, de um jeito simples e prático.
Ao zerar taxas para negociações de criptomoedas, PicPay espera aumentar adoção
Atualmente, a corretora do PicPay já oferece dez tokens para negociação: Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Pax Dollar (USDP), Uniswap (UNI), Chainlink (LINK), Litecoin (LTC), Polygon (MATIC), Bitcoin Cash (BCH), Aave (AAVE) e Solana (SOL). As negociações podem ser feitas a partir de R$ 1,00.
Em nota encaminhada ao Livecoins, Daniel Mandil, executivo responsável por Cripto e Web3 no PicPay, explica que a novidade pode incentivar pessoas conhecerem o mercado.
“A iniciativa é mais um dos incentivos do PicPay para as pessoas conhecerem mais sobre o mundo cripto. Dentro desse contexto, ainda no app, os usuários encontram conteúdos educativos com intuito de tornar a experiência simples e intuitiva. Tudo isso tem como objetivo facilitar a vida do usuário o máximo possível.”
Com mais de dez anos de história, o PicPay oferece um portfólio completo e seguro de serviços financeiros para facilitar a relação com dinheiro e ser a principal conta do dia a dia das pessoas e seus negócios.
Investidores de criptomoedas podem encontrar conteúdos educativos
Daniel Mandil, executivo responsável por Cripto e Web3 no PicPay, ainda completa que os investidores podem encontrar conteúdos educacionais no aplicativo.
“Dentro desse contexto, ainda no app, os usuários encontram conteúdos educativos com intuito de tornar a experiência simples e intuitiva. Tudo isso tem como objetivo facilitar a vida do usuário o máximo possível.”
A chegada do PicPay no mercado de criptomoedas aconteceu em 2022, quando mais de 30 milhões de clientes da instituição começaram a perceber os movimentos da empresa.
Antes da PicPay, o Mercado Pago e Nubank já haviam ofertado suas soluções, além dos gigantes BTG Pactual e XP Investimentos. A disputa acirrada dos bancos digitais e fintechs no mercado de criptomoedas segue crescendo desde então, e cada instituição busca manter seus clientes dentro das plataformas.
Vale lembrar que, apesar de liberar a negociação de criptomoedas, o PicPay ainda não libera saques nem depósitos a clientes.