spot_img

Corona Invest: Pirâmide financeira promete ganhos com Coronavírus

11% ao dia!

Os golpistas que atuam na internet têm inovado em uma nova fraude audaciosa. Isso porque, criaram uma pirâmide financeira usando o Coronavírus de fundo.

Entre 2017 e 2019, no Brasil, por exemplo, o cenário das pirâmides foi usar as criptomoedas. Rendimentos mensais, diários, binário, enfim, muitos nomes bonitos que resumiam apenas uma coisa: golpe certo.

No ano de 2020, houve uma evolução das pirâmides, que já buscam atuar no setor de energia solar. Criar uma pirâmide financeira de Coronavírus, contudo, não é para qualquer pessoa não.

O site americano BehindMLM, que expôs a nova fraude, alerta que o golpe iniciou em fevereiro. Com isso, poucas pessoas podem ter caído ainda, por isso a vacina contra este golpe já percorre a internet.

É necessário um certo tipo de pessoa para registrar um domínio com tema COVID-19 e usá-lo para executar um esquema Ponzi.

corona invest

Esquema de pirâmide financeira choca internet ao oferecer rendimentos atrelados ao Coronavírus (COVID-19)

Esquemas de pirâmides financeiras sempre buscam assuntos em alta para atacar as pessoas. Contudo, até então era inesperado ser possível alguém querer utilizar uma pandemia para oferecer lucros garantidos.

Tais fraudes, caracterizadas como esquemas ponzi, assolam a população mundial. A novidade é o site Corona Invest, que promete rendimentos fixos de 11% ao dia para quem investir na “empresa”.

A iniciativa promete o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus. Não ficou claro para o BehindMLM, site americano que denuncia pirâmides, porque oferecer rendimentos em troca do financiamento de uma vacina.

“Estamos fazendo isso corretamente, coletando fundos de nossos investidores e investindo no projeto de vacinação contra o coronavírus”, Corona Invest afirma ser uma empresa que pesquisa vacinas.

O domínio do site foi registrado em 27 de fevereiro, “coronainvest.io“, mas não deixa claro quem é seu dono. Além disso, o BehindMLM detectou que a maior fonte de acessos ao site vem de Bangladesh, que corresponde a 22% dos acessos. A Turquia (6%) e Rússia (5%) são os outros países que mais acessam o site da pirâmide.

A matemática por trás dos esquemas de Ponzi garante que, quando eles entram em colapso, a maioria dos participantes perde dinheiro.

piramide corona invest
piramide corona invest

Em isolamento, golpistas terão tempo para pensar em como usar coronavírus para roubar pela internet

No Brasil, a principal cidade do país, São Paulo, já registra cinco mortes pelo novo coronavírus. O prefeito já avisou que pretende fechar até o comércio, a partir de abril.

De fato, o combate ao COVID-19 é feito por isolamento, ou seja, diminuição do contato das pessoas. As corretoras de Bitcoin brasileiras, por exemplo, já mudaram sua política de trabalho para home office.

Além disso, com o tempo ocioso em casa, muitos golpistas profissionais de internet terão mais vítimas dispostas a serem atraídas. Um caso recente expôs um aplicativo, que ao ser baixado no celular, travava o acesso. O aplicativo afirmava ser uma forma de informar sobre o coronavírus, mas no fim, era um ransomware.

Em tempo de prevenção ao coronavírus, as pessoas deverão se prevenir também contra as fraudes envolvendo o tema. Enquanto este assunto estiver em alta, golpes tendem a acontecer.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias