De acordo com dados da BscScan, a BSC (Binance Smart Chain) ultrapassou 14,7 milhões de transações na terça-feira (16/11). Esse feito pode ser considerado um marco histórico para a DeFi, superando o recorde anterior registrado em 29 de julho de 2021, que foi o de 13,1 milhões de transações.
Além da marca atingida, 276.446 novos endereços de carteiras foram criados, um crescimento expressivo se comparado aos 111.244 novos endereços em 29 de julho. A equipe do BSC anunciou o feito no Twitter na manhã de quarta-feira (17/11).
#BSC ATH on Txs: 14.8M ; Daily Active addresses >2m.
Follow the users. pic.twitter.com/sIm4AlPrSy
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) November 17, 2021
Para efeito de comparação, a rede Ethereum registrou 1,3 milhão de transações totais na terça, com 134.354 novos endereços, enquanto a rede Bitcoin atingiu 301.103 transações, com 749.829 novos endereços.
BSC
O coordenador do ecossistema BSC, Samy Karim, comparou as métricas de transação entre diferentes redes de blockchain, e declarou que, quando comparado às outras Blockchains, a BSC atualmente possui um ecossistema com o maior número de transações já registradas, contando, ainda, com as menores taxas possíveis.
O BSC foi lançado no fim de agosto de 2020, com a proposta de ser uma plataforma de lançamento que cultivasse o desenvolvimento de projetos de inicialização inovadores, além de aplicativos descentralizados compatíveis com a Blockchain Ethereum através da Máquina Virtual Ethereum. Até o momento, a plataforma facilita mais de 1.000 dApps.
Binance
Em outubro, a Binance anunciou o lançamento de um fundo acelerador de US$ 1 bilhão para aumentar a capacidade da sua cadeia inteligente em setores que estão ganhando destaque na criptosfera, como metaversos, jogos, inteligência artificial e muito mais.
De acordo com a diretora de investimentos do BSC Accelerator Fund, Gwendolyn Regina, “o Fundo de Crescimento de US$ 1 bilhão já começou a projetar crescimento no ecossistema da BSC. Apoiaremos mais de 500 projetos baseados na BSC com o objetivo de integrar o próximo bilhão de usuários à blockchain e ao espaço cripto.”