A Polícia de Hong Kong prendeu duas pessoas nesta quarta-feira (4), a dupla é acusada de sequestrar uma criança de 3 anos. Pelo pagamento do resgate, os criminosos pediram o equivalente a R$ 3,6 milhões em criptomoedas.
O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (3) em um shopping center chamado Tseung Kwan O Plaza. A atividade foi gravada por câmeras de segurança do local, que ajudaram a identificar um dos suspeitos.
Criminosos pediram pagamento do resgate em criptomoeda
O jornal local HK01 também divulgou uma captura de tela da conversa dos criminosos. Nas mensagens, eles pedem um pagamento de 660.000 USDT, equivalentes a R$ 3,6 milhões, para libertar a criança.
Na sequência, também enviam uma foto da criança, que parece estar dormindo, sendo mais uma prova do crime.
Segundo as informações, a polícia agiu rapidamente e conseguiu resgatar a criança sem nenhum ferimento na madrugada desta quinta-feira (4) pelo horário de Hong Kong. Indo além, também prenderam dois suspeitos.
De qualquer forma, as autoridades não divulgaram os nomes dos presos.
Por fim, o caso chamou tanta atenção que a mídia local chegou a publicar um “material didático anti-sequestro”. O material inclui orientações para crianças se livrarem dessas situações. Por exemplo, eles aconselham que as crianças deitem no chão caso tentem ser levadas por um estranho e que resistam para entrar no carro.
Nenhuma informação sobre a família foi revelada, sendo impossível saber se são investidores de criptomoedas ou não. Independente disso, o caso mostra a necessidade de manter a descrição sobre investimentos, afinal eles podem chamar a atenção de criminosos.